.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Ato de Ação de Graças por Receber o Sacramento do Batismo


ATO DE AÇÃO DE GRAÇAS POR RECEBER O SACRAMENTO DO BATISMO


GRATIARUM ACTIO PRO SUSCEPTO BAPTISMI SACRAMENTO


O Sanctissima Trinitas: Pater, Fili, et Spiritus Sancte! gratias tibi ago ex intimo corde, quod me ex christianis parentibus nasci et ad sacri baptismatis gratiam perducere voluisti. Ecce denuo spondeo et profiteor, quae ad sacrum fontem patrini nomine meo spoponderunt et professi sunt. Abrenuntio ergo Satanae et omnibus operibus eius et omnibus pompis eius. Credo in Vos Deum, Patrem omnipotentem, creatorem caeli et terrae; credo in Vos Iesum Christum, Filium Dei unicum, Dominum nostrum; credo in Vos Spiritum Sanctum, Dominum et vivificantem. Credo in unam sanctam ecclesiam catholicam, Sanctorum communionem, remissionem peccatorum, carnis resurrectionem, vitam aeternam.
Confirma nunc, o Beata Trinitas, quod in sacro baptismo in me operata es, ut per hoc Sacramentum divinae naturae effectus consors, concupiscentiae corruptionem fugiam et aeternae consequar incorruptionis praemia. Qui vivis et regnas in saecula saeculorum. Amen.



ATO DE AÇÃO DE GRAÇAS POR RECEBER O SACRAMENTO DO BATISMO


Ó Trindade Santíssima, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço do fundo do meu coração por Vós me quisestes fazer nascer de pais cristãos e conduzir para a graça do santo Batismo. Eis que eu prometo voltar e professar o que meus padrinhos prometeram e professaram em meu nome, na fonte sagrada. Renuncio, portanto, a Satanás e a todas as suas obras e todas as suas pompas. Eu creio em Vós, Deus, o Pai Todo-Poderoso criador do céu e da terra; eu creio em Vós, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nosso Senhor; eu creio em Vós, Espírito Santo, Senhor e doador da vida. Eu acredito na Igreja, Uma, Santa e Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição do corpo e na vida eterna.
Fortalece, agora, ó Santíssima Trindade, o que vós no sagrado Batismo em mim fizeste, para que, através deste Sacramento da natureza divina, eu possa fugir a corrupção da cupidez e buscar a recompensa de incorruptibilidade eterna. Vós que vivei e reinai para sempre. Amen.


From Orate Fratres. Tr. MWM.
FONTE: http://www.preces-latinae.org/thesaurus/Trinitas/Gratiarum.html
Tradução: Giulia d'Amore
_

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."