.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Orações das crianças

Uma seção especial para as nossas crianças. Escolhi um trabalho pronto, do site Permanência, apenas acrescentei algumas imagens.

ORAÇÕES DAS CRIANÇAS



Não esqueçam de ajoelhar-se para rezar!





ORAÇÕES DA MANHÃ DAS CRIANÇAS



As crianças têm uma capacidade muito particular de unir-se a Deus pela contemplação. Porém, é necessário ensinar-lhes a rotina de gastar algum tempo com Deus, caso contrário elas se deixarão levar pela falta de concentração e pela dissipação. Quantos pais deixam as crianças passarem várias horas diante de uma TV! Mas acham um exagero que a criança perca 15 minutos ao levantar e ao deitar para dedicar-se à sua salvação eterna. É preciso ensinar as crianças a rezar, começando por lhes dar o bom exemplo.

O sinal da Cruz é o sinal do cristão. Devemos fazê-lo com atenção e piedade:
 
+ Pelo Sinal da Santa Cruz
+ Livrai-nos Deus Nosso Senhor
+ De todos os nossos inimigos
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Podemos começar rezando o Pai Nosso e 3 Ave-Marias. As crianças que souberem devem rezar o Angelus.

Pai nosso que estais no céu - Santificado seja o Vosso nome
Venha a nós o Vosso reino - Seja feita a Vossa vontade - Assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje - Perdoai as nossas dívidas
Assim como nós perdoamos aos nossos devedores
E não nos deixeis cair em tentação - Mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Consagração à Nossa Senhora
Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a Vós, e em prova da minha devoção para convosco, Vos consagro neste dia os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e todo o meu ser. E porque assim sou Vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade Vossa. Amém.
(100 dias de indulgências, uma vez ao dia, para quem rezar de manhã e à noite; Plenária no fim do mês. Retirado do livro: Orientações para a alma que quer ser perfeita).

Oferecimento do dia
Eu Vos adoro, meu Deus, e Vos amo de todo o coração. Dou-Vos graças por me terdes criado, feito cristão pelo santo Batismo e me conservado nesta noite. Ofereço-Vos as ações deste dia; fazei que sejam todas segundo a Vossa santa vontade, para maior glória Vossa. Preservai-me do pecado e de todo o mal. A Vossa graça esteja sempre comigo e com todos os que me são queridos. Amém.

Anjo da Guarda
Ao Anjo da Guarda
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarde, governe e ilumine.

Quando a criança já souber, deve rezar todos os dias o Credo:
 
Creio em Deus Pai Todo Poderoso, Criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo um só seu Filho, Nosso Senhor: o qual foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu de Maria Virgem, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu aos infernos, ao terceiro dia ressurgiu dos mortos, subiu aos céus, está sentado à mão direita de Deus Pai Todo Poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e mortos; creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

Outras orações que podem ser rezadas pela manhã:

Lembrai-Vos (São Bernardo)
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à Vossa proteção, implorado Vossa assistência e reclamado Vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado, pois, de igual confiança, ó Virgem das virgens e minha Mãe, a Vós recorro, e gemendo sob o peso dos meus pecados me prostro a Vossos pés; não desprezeis, ó Mãe de Deus, a minha súplica mas ouvi-me e atendei-me favoravelmente. Amém.

Ato de Fé
Creio que há um só Deus em três Pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. Creio em tudo o que nos ensina a Santa Igreja Católica.

Ato de Esperança
Senhor, eu espero, com o auxílio de Vossa graça, ser sempre bom e obediente, para merecer a felicidade eterna no céu.

Ato de Caridade
Meu Deus, eu Vos amo de todo o meu coração; e por Vosso amor, amo ao meu próximo como a mim mesmo.

Oração final
Dignai-Vos, Senhor Deus, Rei do céu e da terra, dirigir, santificar e governar, neste dia, os nossos corações e nossos corpos, nossos sentidos, palavras e obras, segundo a Vossa lei, a fim de que, aqui na terra e na eternidade, mereçamos, por Vosso auxílio, obter a salvação, ó Salvador do mundo, que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.


Durante o dia, devemos elevar nossas almas a Deus diversas vezes, principalmente rezando o Terço, pedindo ajuda divina em todas as ocasiões: nas refeições, no estudo, nos perigos, etc. Não devemos esquecer que Ele está em toda parte e governa nossas vidas.







ORAÇÕES DA NOITE DAS CRIANÇAS




A noite é o momento de apaziguar a agitação do dia. De olhar para o nosso coração e ver se não cometemos alguma falta contra Deus ou contra o nosso próximo. Pedir perdão a Deus e a sua proteção durante a noite.

I) Para os pequeninos que não sabem ainda ler:
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

Papai do céu, dai-nos uma boa noite. Menino Jesus dai saúde à mamãe, ao papai, aos meus irmãozinhos, aos meus avós e a todos nós. Dai lugar no céu a ... (dizer o nome de algum parente mais próximo que tenha falecido).
Com Deus me deito, com Deus me levanto,
Com a graça de Deus e o Espírito Santo.
Muito obrigada pelo dia de hoje.
Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós.
Sagrado Coração de Jesus, protegei o Brasil.
Imaculado Coração de Maria, sede a nossa salvação.

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai, Santo Anjo (Ver na Oração da manhã)



II) Crianças a partir da alfabetização:
Pelo Sinal da Santa Cruz, etc.
Pai Nosso e três Ave-Marias, como de manhã.

Em seguida, vamos pensar alguns instantes nas faltas que cometemos durante o dia: se esquecemos de rezar de manhã, se tivemos preguiça de levantar, se desobedecemos a nossos pais e professores, se deixamos de fazer bem nossos estudos, e qualquer outra coisa errada que tivermos feito. Tenhamos um firme propósito de melhorar no dia seguinte e rezemos o Confíteor e o nosso ato de Contrição.

Confíteor
Eu pecador, me confesso a Deus Todo-Poderoso, à Bem-aventurada sempre Virgem Maria, ao Bem-aventurado São Miguel Arcanjo, ao Bem-aventurado São João Batista, aos Santos Apóstolos São Pedro e São Paulo, e a todos os Santos, porque pequei muitas vezes, por pensamentos, palavras e obras, por minha culpa, minha culpa, minha máxima culpa. Portanto, rogo à Bem-Aventurada sempre Virgem Maria, ao Bem-aventurado São Miguel Arcanjo, ao Bem-aventurado São João Batista, aos Santos Apóstolos São Pedro e São Paulo, e a todos os santos que roguem por mim a Deus Nosso Senhor.

Ato de Contrição
Senhor meu Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, criador e redentor meu, por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me Senhor, de todo o meu coração de Vos ter ofendido; pesa-me também de ter perdido o céu e merecido o inferno; e proponho firmemente, ajudado com o auxílio da Vossa divina graça, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender. Espero alcançar o perdão das minhas culpas pela Vossa infinita misericórdia. Amém.

As crianças menores, podem rezar um Ato de Contrição mais simples:

Meu Deus, eu tenho muita pena de ter pecado, pois ofendi a Vós, meu Sumo Bem, e mereci os castigos da Vossa justiça. Perdoai-me, Senhor, não quero mais pecar.


Salve Rainha
Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia pois, advogada nossa, esses Vossos olhos misericordiosos a nós volvei; e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do Vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

A São Miguel Arcanjo
São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate, sede o nosso auxílio contra as maldades e as ciladas do demônio. Instante e humildemente vos pedimos que Deus sobre ele impere, e vós, príncipe da milícia celeste, com esse poder divino precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para a perdição das almas. Amém.

Oração final
Visitai, Senhor, esta nossa casa e afastai para longe dela todas as ciladas do inimigo; nela habitem os Vossos santos Anjos para nos conservar em paz, e Vossa bênção sempre nos proteja. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

Há mais frutos quando a família reza junta!



fonte: http://www.capela.org.br/indiceoracao.htm

xywz365

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."