.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

PRIMEIRAS QUARTAS-FEIRAS DEDICADAS A SÃO JOSÉ I

São José e o Menino Jesus

PRIMEIRAS QUARTAS-FEIRAS DEDICADAS A SÃO JOSÉ


A vós querido São José, recorremos, cheios de confiança, solicitando o vosso valioso patrocínio.

Ó querido São José, pelo privilégio incomparável de Esposo puríssimo da Imaculada Virgem Mãe de Deus, de Pai adotivo de Jesus, de chefe augusto da Sagrada Família, protegei a grande família de Jesus, a santa Igreja Católica, o santo Padre o Papa(*)!

Conservai e aumentai a pureza da nossa mocidade, a felicidade e dedicação dos esposos e o zelo dos pais na educação religiosa dos filhos! Santificai as nossas famílias na fé e na piedade cristã, na união dos corações e na paz!  

Ó querido São José, que, com tanto amor e carinho, criastes o nosso Sumo Sacerdote Jesus, despertai numerosas vocações sacerdotais e religiosas! Daí aos escolhidos a perseverança na vocação! Purificai e Santificai os nossos Sacerdotes! Acendei nos seus corações zelo apaixonado pela glória de Deus e salvação das almas!

Ó querido São José, que tivestes a ventura de morrer nos braços de Jesus e de Maria, socorrei-nos a nós e a todos os pobres moribundos, para que,  confortados com os santos Sacramentos, possamos, confiantes, entregar a nossa alma nas mãos misericordiosas de Jesus, nosso Juiz, mas também nosso Salvador.


Jesus, Maria, José, eu Vos dou meu coração e minha alma!
Jesus, Maria, José, assisti-me na última agonia!
Jesus, Maria, José, expire em paz, entre Vós, a minha alma.
(Para cada jaculatória: 7 anos de indulgência)


Obs.: A Igreja no seu livro oficial de indulgências, concede indulgências de 5 anos, e indulgência plenária com as condições de costume aos fiéis, que, na primeira quarta-feira do mês, fizerem algum exercício piedoso em honra de São José. As condições do costume são: Confissão, Comunhão e visita a uma Igreja, rezando pelas intenções do Santo Padre


(*) Se tivermos um...

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."