.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

quinta-feira, 1 de março de 2012

MÊS COM SÃO JOSÉ


MÊS COM SÃO JOSÉ

Em 11 de junho de 1855, Pio XI indulgenciou a devoção deste mês consagrado a São José. Estas meditações e orações foram coletadas do "Devoto Josefino", devocionário de Pe. Eusebio Sacristán Villanueva, impresso em 1945.



ORAÇÕES INICIAIS


INVOCAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO:
Vinde, Espírito Santo, enchei os corações de Vossos fiéis, e acendei neles o fogo de Vosso amor.
V. Enviai o Vosso Espírito, e tudo será criado.
R. E renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações de Vossos fiéis com as luzes e os dons do Espírito Santo, fazei com que saibamos apreciar retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre de Sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém.

ORAÇÃO À SANTÍSSIMA VIRGEM
Esposa puríssima e amantíssima do glorioso Patriarca S. José, Mãe de Deus e Rainha dos céus e da terra, sei que são de vosso agrado os obséquios que tributamos a vosso santíssimo Esposo, e que vos agradais de que em vosso nome, e para agradecer-lhe o que fez por Vós, lhe ofereçamos nossas homenagens e recorramos a seu poderosíssimo valimento; animado dessa confiança, venho durante este mês honrar vosso castíssimo Esposo, e juntamente a Jesus vosso Filho, e também a Vós que tomais como própria a honra e glória de meu Santo protetor. Pelo muito que Vós o amais, e pelo muito que por Vós fez em vida, suplico-Vos que me ensineis o modo de dignamente obsequiá-lo, e que unais vossas súplicas e as de vosso Esposo às minhas, para que as façais eficazes, de modo que seja neste mês consolado, melhorado em graças e virtudes, e socorrido em minhas necessidades.

A SÃO JOSÉ
E Vós, santíssimo Patriarca, chefe da trindade terrestre, amparo dos fracos e consolador dos aflitos, dignai-vos escutar minhas humildes súplicas, e alcançai-me a graça que peço e espero de vossa proteção. A quem senão a Vós recorria Jesus, quando na terra precisava de alguma coisa? E que nome invocava quando se via em algum perigo, senão o vosso, poderosíssimo e admirável José? Em Vós, esposo da Rainha dos céus, pai nutrício de Deus feito homem, tinha toda sua confiança Nossa Senhora, quando vivia neste mundo. Bem sabemos que não vos falta agora o poder que tínheis de primeiro, senão que no céu ainda vos foi acrescentado; portanto espero com toda confiança ser atendido em minhas súpicas, e que também me alcanceis a graça de aproveitar-me deste exercício.

MEDITAÇÃO DO DIA (vide abaixo)

ORAÇÕES APÓS A MEDITAÇÃO:

Para alcançar as graças que pedimos, rezaremos sete Pai-Nossos, sete Ave-Marias e sete Glória ao Pai, em memória das sete principais dores e das sete principais alegrias de São José.

ORAÇÃO
Lembrai-vos, ó puríssimo Esposo de maria Virgem, ó meu doce Protetor São José, que jamais se ouviu dizer, que alguém tivesse invocado a vossa proteção, e implorado o vosso socorro, e não tivesse sido por Vós consolado. Com esta confiança venho à vossa presença, e a Vós fervorosamente me recomendo. Oh, não desprezeis a minha súplica, Pai adotivo do Redentor, mas dignai-vos acolhê-la piedosamente. Assim seja.

ORAÇÃO FINAL
Gloriosíssimo São José, amado e distinguido pela Santíssima Trindade, que em Vós tem todas suas delícias, obedecido e respeitado pelo mesmo Unigênito de Deus que vos chamou seu Pai, e escutado com respeito e submissão pela Rainha dos anjos e dos santos, vimos à vossa presença suplicar-vos que não desatendais nossas súplicas. Vimos hoje, e esperamos voltar todos os dias deste mês cheios de confiança em vossa extraordinária proteção; fazei que cada dia nos retiremos consolados e voltamos ao seguinte com maior confiança à vista das graças alcançadas. Não vos falta poder, porque em vossas mãos deixou o Onipotente nossa salvação; amor também não vos falta porque somos os filhinhos de Maria e os irmãos de Jesus e portanto vossos filhos também. Não sejam obstáculo nossas faltas e imperfeições à vossa grande misericórdia; se nossos pecados nos fazem indignos de sermos ouvidos, vosso amor e vossa bondade são imensamente maiores, e não nos desatendereis. Ouvi-nos, S. José, em Vós esperamos. Não seremos confundidos.




MEDITAÇÃO PARA O PRIMEIRO DIA

GRANDEZA DE SÃO JOSÉ
1. São José levou na terra o nome de pai de Jesus, teve a seu cuidado a vida de Deus-Homem, foi o depositário e guarda da pureza da Virgem Maria
2. São José foi eleito e predestinado para esses ofícios altíssimos pelo mesmo Deus, que não se engana.
3. São José cumpriu esses ofícios à satisfação de Deus.
 
Fruto: Façamos bem feito o que devemos fazer.Jaculatória: Dai-me, São José, a conhecer o fim para que fui criado.

MEDITAÇÃO PARA O SEGUNDO DIA
SANTIDADE DE SÃO JOSÉ1. São José nasceu santo, porque foi santificado no ventre de sua mãe. Quanto amaria a santidade!
2. São José foi santo, porque viveu com a mesma Santidade e aprendeu diretamente de Jesus a santidade.
3. São José devia aparecer na terra como o pai da santidade, devia parecer-se com a santidade de Cristo!... Que santo e modelo de santos!
 
Fruto: Cumprir bem as obrigações de nosso estado.
Jaculatória: São José, testemunha da santidade de Jesus, fazei-me santo.
MEDITAÇÃO PARA O TERCEIRO DIA
PUREZA DE SÃO JOSÉ1. São José fez voto de castidade, dedicando seu corpo a Deus. Que pureza a que devia figurar a par da pureza de Cristo!
2. São José foi puríssimo na alma, que devia ser parecida coma alma de Maria e com a de Jesus, que o mundo chamava seu filho.
3. São José foi puríssimo nas intenções. Estava sempre na presença de Deus, e sabia pela fé que a Jesus não eram ocultos os segredos do coração e as intenções das almas.
 
Fruto: Fazer tudo com reta intenção.Jaculatória: José puríssimo, fazei-me vosso imitador nesta virtude da pureza.
MEDITAÇÃO PARA O QUARTO DIA

NOME DE SÃO JOSÉ
1. O nome de José foi nome que Deus lhe deu, foi nome próprio que nele produzia o que significava, isto é: crescer sempre na virtude.
2. Foi o nome que Jesus e Maria, a Mãe de Deus, invocaram em vida como seu amparo e recurso. Nome poderoso!
3. Foi nome amado por Jesus e Maria, e que nas devoções da Igreja vai sempre unido a estes dois santíssimos nomes.
 
Fruto: Nas tentações, invocar os dulcíssimos nomes de Jesus, Maria e José.Jaculatória: São José, alcançai-me que cresça sempre na virtude e perfeição.
MEDITAÇÃO PARA O QUINTO DIA

DESPOSÓRIOS DE SÃO JOSÉ
1. São José mereceu a Santíssima Virgem mais do que nenhum outro homem, porque Deus lha deu por esposa. Que virtudes e que méritos pressupõem esta eleição de Deus!
2. São José imitou a Maria mais do que nenhum outro homem, e foi mais parecido com ela, porque Deus, unindo-os nesse estado, fez um casamento perfeito entre pessoas iguais ou parecidas. Que grandeza a de São José!
3. São José foi o mais feliz esposo da terra, porque foi amado pela esposa mais perfeita e mais amante.

Fruto: Ser muito diligente na eleição do estado de vida.Jaculatória: Fazei-me, José, semelhante a Maria, vossa Esposa.
 
MEDITAÇÃO PARA O SEXTO DIA

SÃO JOSÉ, CHEFE DE SUA CASA
1. São José é superior e chefe na família, onde obedecem Maria, Mãe de Deus, e Jesus, Deus verdadeiro. Que dignidade!
2. São José manda com amor e governa com zelo, onde o governado é o que governa todas as criaturas!
3. São José fez com seus suores e trabalhos a felicidade de Jesus e Maria. Que feliz o tornariam eles também!
 
Fruto: Cumprir com diligência as obrigações de casa.
Jaculatória: São José, humilde superior de Jesus, ensinai-me a obedecer!
 

MEDITAÇÃO PARA O SÉTIMO DIA

SÃO JOSÉ NA ENCARNAÇÃO
1. Viu-se perplexo José reparando no estado de Maria; mas sendo justo, não suspeita mal, mas por humildade imagina que deve separar-se de Maria. Que tristeza!
2. O anjo, em nome de Deus, descobre-lhe o mistério, e sua missão na terra a respeito desse mistério. Que alegria e que honra!
3. O anjo lhe dá a incombência de pôr a Deus humanado o nome com que seria conhecido: o Santíssimo Nome de Jesus. Que júbilo sabendo que vai cuidar do Salvador do mundo!

Fruto: Guardar-se de suspeitas e juízos temerários.
Jaculatória: Fazei, São José, que Jesus seja para mim verdadeiro Salvador.

MEDITAÇÃO PARA O OITAVO DIA

VIAGEM A BELÉM
1. Por obedecer uma ordem caprichosa do monarca da terra, põe-se São José e a um caminho difícil e perigoso; que exemplo de obediência!
2. São José sabia que, nem Maria nem o fruto de seu ventre estavam obrigados a obedecer àquela ordem, por motivo do estado de Nossa Senhora; e todavia obedece com pontualidade e santa resignação.
3. São José obedece com sacrifício do amor próprio, vendo sofrer sua esposa; sofre com sacrifício do corpo, porque no Imperador via a pessoa de Deus. Obedeces tu por Deus?

Fruto: Obedecer sem replicar a nossos legítimos superiores.
Jaculatória: São José, modelo de obediência, ensinai-me a obedecer.
 

MEDITAÇÃO PARA O NONO DIA

TRIBULAÇÕES EM BELÉM
1. Chegando a Sagrada Família a Belém depois de penosíssima viagem, não encontra pousada... fecham-se-lhe todas as portas. Maria Santíssima levava em suas entranhas o mesmo Deus!
2. São José e Maria recolhem-se a uma cova de animais,, onde à meia-noite, em cruel inverno, nasce Jesus, o Rei da Glória! Depois de nascido encostam-no numa manjedoura de animais!
3. Diria depois Jesus: Bem-aventurados os pobres. Que modo eficaz de pregar a pobreza!
 
Fruto: Evitar com o maior cuidado o pecado mortal, que fecha a Deus as portas de nosso coração.
Jaculatória: Dai-me a Jesus pobre, meu Santo bendito, e fazei que nasça pela divina graça, em meu coração.

MEDITAÇÃO PARA O DÉCIMO DIA

NASCIMENTO DE CRISTO
1. Afinal nasce Jesus; vê José o que seus pais desejaram ver e não viram; vê o que vaticinaram os profetas, vê o Salvador.
2. Toma em seus braços a Jesus, aperta-O contra seu coração, beija-O e extasia-se com seu Deus. Feliz São José!
3. Ouve os louvores dos anjos, e alegra-se com a música que cantam a Jesus nos ares. Que satisfação para São José!
 
Fruto: Procurar a Jesus com fervor.
Jaculatória: Pai nutrício de Jesus, fazei-me conhecer meu Deus.

MEDITAÇÃO PARA O DÉCIMO PRIMEIRO DIA

FRUTOS DO NASCIMENTO
1. Os anjos entoam nos ares hinos em que cantam "Gloria a Deus nas alturas, e na terra paz aos homens de boa vontade". Começava Jesus a produzir os efeitos de sua vinda.
2. Aos pastores anunciaram os anjos uma nova de grande alegria: que lhes nascera o Salvador que salvaria todo o povo. E São José é o guarda e depositário desse Salvador.
3. Os pastores humildes e fervorosos vieram adorar o Rei dos céus, encostado em poucas palhas no presépio de Belém. Feliz São José que começa a ver Jesus adorado!
 
Fruto: Fazer a comunhão espiritual, e desejar que Jesus faça em nós o que fez para todos em Seu nascimento.
Jaculatória: Fazei, José, de meu coração, um presépio vivo em que Jesus descanse como no de Belém.

MEDITAÇÃO PARA O DÉCIMO SEGUNDO DIA

SÃO JOSÉ NA CIRCUNCISÃO
1. Que tormento para o coração de São José ver correr o sangue de Jesus na circuncisão!... E saber que depois há de ser esse sangue derramado de todo!...
2. Pôs São José ao Menino o nome de Jesus, ou Salvador do mundo, e sabe que salvará seu povo. Que alegria ver em profecia o sem-número de almas que se haviam de salvar por Jesus!
3. O sangue que Cristo havia de derramar na circuncisão era bastante para salvar o mundo: não servirá para abrandar teu coração?
 
Fruto: Pronunciar com freqüência e fervor o nome de Jesus.
Jaculatória: Fervorosíssimo José, dai-me a conhecer a Jesus e amá-Lo com fervor.

MEDITAÇÃO PARA O DÉCIMO TERCEIRO DIA

SÃO JOSÉ NA EPIFANIA
1. À cova de Belém chegam príncipes do oriente, guiados por uma estrela. Nunca falta Deus a ninguém no conhecimento da verdade, e todas as criaturas em suas mãos são instrumentos aptos para isso.
2. Esses príncipes, desprezados os respeitos humanos, perguntando ao mesmo Herodes, chegam a Belém: premia Deus sua diligência fazendo que encontrem Jesus.
3. Oferecem a Jesus ouro, incenso e mirra, como a Deus, como a rei e como a homem. Que júbilo para São José ver assim honrado e adorado a Cristo!
 
Fruto: Buscar Jesus e a sua vontade, custe o que custar.
Jaculatória: Felicíssimo José, que víeis sempre a Cristo, mostrai-me a Jesus.

MEDITAÇÃO PARA O DÉCIMO QUARTO DIA

SÃO JOSÉ NA PURIFICAÇÃO
1. Ouve José louvar a Jesus e reconhecê-lO por Deus, Messias e Salvador do mundo. Que felicidade para quem tanto O ama!
2. Ouve José que seu Jesus há de ser ocasião de ruína para muitos, e alvo de contradição. Jesus o Salvador, o Deus, aquela criança inocente!
3. Ouve ainda que Maria, sua esposa, verá seu Coração traspassado por uma espada de dor. São José que a estima tanto!

Fruto: Confessar sem respeito humano a Cristo e sua religião.
Jaculatória: Purificai, José, meu coração e fazei-o digno de Jesus.

MEDITAÇÃO PARA O DÉCIMO QUINTO DIA

FUGA PARA O EGITO
1. Apareceu a José o anjo do Senhor em sonhos, e lhe mandou que fosse para o Egito com Jesus e com Maria. São José, sem replicar, obedece.
2. Que circunstâncias naquela viagem! É de noite, no mais rigoroso do inverno, sem preparação nenhuma, levando a Jesus recém-nascido..., mas lá vai o obediente José!
3. Assim, porém, livra a Jesus, que, embora seja no exílio, estará salvo, e sempre a seu lado. Que alegria viver sempre com Deus!
 
Fruto: Fugir das ocasiões de pecar.
Jaculatória: Não permitais, São José, que me aparte de Jesus.

MEDITAÇÃO PARA O DÉCIMO SEXTO DIA

PERMANÊNCIA NO EGITO
1. Chega São José ao Egito e vê cair os ídolos falsamente adorados naquela região. Deus é conhecido, é o que basta a São José.
2. Sofre o exílio da Terra Santa, o do templo de Jerusalém, por assim determiná-lo Deus. Em toda a parte está Deus e em todo lugar pode ser adorado, quando assim o dispõe Sua divina Majestade.
3. No Egito ouviu pela primeira vez que Jesus o chamava com o nome de pai. Que alegria imensa para seu coração!

Fruto: Desterrar do coração as aflições terrenas, para guardá-lo só para Jesus.
Jaculatória: Permiti, meu Santo, que vos chame como Jesus: meu querido pai.
 

MEDITAÇÃO PARA O DÉCIMO SÉTIMO DIA

VOLTA DO EGITO
1. O anjo apareceu a São José outra vez, mandando-lhe em nome de Deus que voltasse à sua terra. Que solícita é sempre a Providência divina com os seus!
2. Que alegria a de São José, ao deixar o exílio e voltar à sua terra!
3. Que satisfação por voltarem à Terra Santa, à cidade de Jerusalém, ao povo de Deus!
 
Fruto: Nas adversidades, recorrer a Deus.
Jaculatória: Defendei, Santo bendito, a Jesus em nós contra as tentações do demônio.
 

MEDITAÇÃO PARA O DÉCIMO OITAVO DIA

DOR DE SÃO JOSÉ NA VOLTA DO EGITO
1. Sabe São José que Arquelau governa em vez de Herodes; que perigo para Jesus expor-se a cair em mãos desse tirano!
2. Tranqüilizado José pelo anjo, empreende a viagem a Nazaré. Como sofre São José com o sofrimento de sua delicada Esposa e do Filho de Deus, tão pequeno ainda!
3. Que dor vendo a malícia dos homens e a raiva que ainda conservam contra Jesus.

Fruto: Recordar nas adversidades a presença de Deus.
Jaculatória: Defendei, ó José, a Jesus em nós contra as ciladas dos nossos inimigos.

MEDITAÇÃO PARA O DÉCIMO NONO DIA

SÃO JOSÉ EM NAZARÉ
1. Em Nazaré, Jesus e Maria têm casa, estão na própria terra, têm algumas comodidades. Que alegria para São José que amava tanto a Jesus e Maria!
2. A casa onde moram é a mesma onde Deus fez o grande mistério da Encarnação. Que recordações tão fagueiras!
3. Nessa casa poderá José dedicar-se com sossego a tratar de seus queridos Jesus e Maria.

Fruto: Aproveitar os momentos de paz da consciência para progredir na virtude.
Jaculatória: Ó providentíssimo Guarda de Jesus, conservai em meu coração a tranqüilidade do espírito.

MEDITAÇÃO PARA O VIGÉSIMO DIA

SAGRADA FAMÍLIA
1. Em Nazaré, vive São José sempre em companhia de Jesus e Maria, e não se aparta deles nem eles, por sua vez, se apartam de São José.
2. Nessa casa santa, José dedica-se, exclusivamente, a servir a Jesus e a Maria, por eles trabalha, para eles ganha o pão. Que felicidade ser o servo de Deus e de Sua Mãe!
3. Em Nazaré, Jesus e Maria servem a São José; os únicos empregados nessa casa, onde São José era o patrão, eram Jesus e Maria. Bem-aventurado servo São José!
 
Fruto: Trabalha em conservar a união e a amizade com as pessoas da casa.
Jaculatória: Jesus, José e Maria, dai-me caridade e união com as pessoas da família.

MEDITAÇÃO PARA O VIGÉSIMO PRIMEIRO DIA

JESUS PERDIDO
1. Indo cumprir um dever religioso, perdem José e Maria a Jesus. Prova terrível!
2. Três dias inteiros sem Jesus, em pessoas para as quais Jesus é a vida e a respiração, era a dor mais espantosa que se podia imaginar!
3. Pensar o que podia ser de Jesus, o que podia sofrer uma criança abandonada, era dor inexplicável. Pensar se seria por sua culpa, ou negligência, era cruciantíssimo tormento!
 
Fruto: Desprende-te das coisas criadas e cuida só em não perder a Jesus.
Jaculatória: Dai-me a Jesus, meu Santo, e isso me basta.
 

MEDITAÇÃO PARA O VIGÉSIMO SEGUNDO DIA

JESUS ACHADO
1. Entretanto, no templo, depois de três dias de cruciantes penas, vê São José a Jesus, são, salvo, honrado. Que alegria!
2. Encontra Jesus ensinando como mestre divino, e aqueles veneráveis mestres em Israel admirando-O!
3. Maria, nessa ocasião, dá a São José o nome de pai de Jesus e Jesus não protesta. Que honra e que satisfação!
 
Fruto: Em todas as dificuldades, recorramos à oração.
Jaculatória: Quando já não soubermos aonde dirigir nossos olhos, sempre nos ficareis Vós, nosso bom pai, como único refúgio e amparo.

MEDITAÇÃO PARA O VIGÉSIMO TERCEIRO DIA

VIDA DOMÉSTICA
1. Jesus, achado no templo, voltou à casa de Nazaré e continuou até os trinta anos a obedecer a José e a Maria.
2. Jesus crescia cada dia em sabedoria e graça, e, a seu exemplo, crescia também São José nas virtudes domésticas.
3. São José santificou-se em seu ofício humilde, e Maria progredia divinamente na virtude, cumprindo comtoda exatidão o que devia fazer em casa.
 
Fruto: Ama a vida de casa e cumpre bem os deveres de família
Jaculatória: São José, servo e criado de Jesus, fazei-me encontrar a Jesus em minhas obrigações domésticas.

MEDITAÇÃO PARA O VIGÉSIMO QUARTO DIA

SÃO JOSÉ NO SEU TRABALHO
1. Os grandes milagres que sabemos de São José, foram: trabalhar bem para sustentar sua família.
2. São José trabalhava por Jesus e por Maria, e assim nunca lhe parecia pesadoo trabalho. Se fizéssemos tudo por Jesus...
3. Trabalhava São José sempre contente com sua humildesorte; nunca apeteceu mudar de condição. Se Deus nos quer pobres, para que desejar mudar de condição?
 
Fruto: Aproveitar o tempo trabalhando em cumprir nossas obrigações, por consciência.
Jaculatória: Dai-me, São José, a conhecer o preço do tempo e o valor da graça.
 

MEDITAÇÃO PARA O VIGÉSIMO QUINTO DIA

AMOR DE SÃO JOSÉ A MARIA E A JESUS
1. Não podia São José amar mais que a Jesus e a Maria, porque a eles só conhecia.
2. São José amou fervorosíssimamente a Jesus e a Maria, porque só com Jesus e Maria tratava.
3. São José amou a Jesus e a Maria comtodo o amor possível, porqueamava-os natural e sobrenaturalmente, como a seu filho e como a sua esposa, como a Deus e como a Mãe de Deus.
 
Fruto: Lembra-te que é tempo perdido o que não for amar a Deus.
Jaculatória: Amantíssimo José, ensinai-me a amar Jesus e Maria como vós os amastes.
 

MEDITAÇÃO PARA O VIGÉSIMO SEXTO DIA

AMOR DE JESUS E DE MARIA A SÃO JOSÉ
1. Jesus que não negou a São José o título de pai, não lhe negou também o amor de filho. Que amor imenso o amor de Jesus!
2. Maria, verdadeira esposa de São José, amou seu esposo como pode amar a mais fiel das esposas e como sabe amar a Mãe de Deus.
3. Jesus e Maria amavam a José com gratidão pelos benefícios recebidos. Como amaria Deus agradecido!
 
Fruto: Não cuides para nada do amor do mundo; esteja Deus contigo, seja embora contrário o mundo.
Jaculatória: Fazei-me vosso amigo, São José, para ser amigo de Jesus e de Maria.
 

MEDITAÇÃO PARA O VIGÉSIMO SÉTIMO DIA

SÃO JOSÉ, VARÃO JUSTO
1. O Evangelho diz de São José que é varão justo. Certamente: foi justo em tudo e justo sempre.
2. Foi varão justo, porque teve todas as virtudes em supremo grau.
3. Foi justo para Deus, servindo-O com fidelidade; justo para os homens e justo para consigo mesmo.
 
Fruto: Imitemos a São José em gaurdar a caridade nos pensamentos, nas palavras e nas obras.
Jaculatória: Ó José, cognominado justo pelo mesmo Espírito Santo, ensinai-me a justiça e a santidade.

MEDITAÇÃO PARA O VIGÉSIMO OITAVO DIA

SÃO JOSÉ, SERVO FIEL
1. São José mereceu ser constituído sobre a Sagrada Família porque foi fiel no serviço de Deus.
2. Serviu São José a Jesus e a Maria, com o entendimento, como coração, com as forças e trabalhos corporais: foi fidelíssimo servo de Deus.
3. São José trabalhava por Jesus e por Maria, como quem não se pertencia a si, senão a ele, dos quais se julgava verdadeiro escravo. Que humildade e que fidelidade!
 
Fruto: Lembra-te da palavra de Cristo: é impossível servir a Deus e ao mundo conjuntamente.
Jaculatória: São José, servo fiel, alcançai-me fidelidade no serviço divino.
 

MEDITAÇÃO PARA O VIGÉSIMO NONO DIA

MORTE DE SÃO JOSÉ
1. São José morre na casa de Jesus, e morre nos braços de Jesus e de Maria. Que morte feliz!
2. São José morre nos braços de seu juiz, a quem dá o nome de filho. Que confiança na morte!
3. São José despede-se por pouco tempo, e sabe que vai estar sempre com Jesus e com Maria. Que morte desejável!
 
Fruto: A morte é o espelho da vida; vive como São José, para que seja igual tua morte.
Jaculatória: Felicíssimo Patriarca, assistido por Jesus e por Maria em vossa morte, assisti-me naquele transe.
 

MEDITAÇÃO PARA O TRIGÉSIMO DIA

PODER DE SÃO JOSÉ NO CÉU
1. José foi, na terra, o depositário do poder de Deus Pai, e não se pode negar que fez bom uso desse poder; como negar-lhe agora o prêmio?
2. José, na terra, cuidou da vida do divino Filho, e é certo que se desempenhou bem dessa incumbência: como lhe negará agora o Filho agradecido o que lhe pedir?
3. José, na terra, foi custódio fidelíssimo de Maria: com lhe negará essa Senhora ser dispensador das graças que passam por Ela?
 
Fruto: Sendo tão grande o poder de São José, recorre a ele em todas tuas necessidades.
Jaculatória: José poderosíssimo, valei-me sempre.




*

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."