.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

domingo, 22 de abril de 2012

NOVENA A SÃO JOSÉ OPERÁRIO

Com uma certa lástima pude constatar que na net não há muitos blogs com novenas para São José Operário (1º de Maio), nem em língua portuguesa, nem em língua italiana... E não posso não lembrar que a maioria do povo Cristão é feita de operários, de trabalhadores, de gente que precisa trabalhar para viver ou sobreviver. E me pergunto: a quem se recorrem? 

Optei por traduzir uma novena do italiano. GdA

NOVENA A SÃO JOSÉ OPERÁRIO 

Padroeiro da Igreja Universal, dos operários, das famílias e da boa morte
de 22 a 30 de abril 



(†) Pelo sinal da Santa Cruz, (†) livrai-nos Deus, Nosso Senhor, (†) dos nossos inimigos, (†) em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.  

1. Ó São José, meu protetor e defensor, a Vós recorro para que implorais por mim a graça pela qual me vedes gemer e suplicar diante de Vós. É verdade que as presentes tristezas e amarguras são, certamente, o justo castigo por meus pecados. Reconhecendo-me culpado, terei por isso que perder a esperança de ser ajudado pelo Senhor? “Ó! Não!” – me responde a Vossa grande devota Santa Teresa – “Certamente não, ó pobres pecadores! Socorrei-vos em qualquer necessidade, por mais grave que seja, à eficaz intercessão do Patriarca São José; ide com verdadeira fé até Ele e sereis atendidos em vossas causas”. Com tamanha confiança me apresento, portanto, diante de Vós e imploro misericórdia e piedade! Ah! Naquilo que Vos for possível, ó São José, pelo bem da minha alma e a glória de Deus, socorrei-me em minhas necessidades: _________________. Compensai minhas faltas e, poderoso como sois, fazei com que, obtida por Vossa pia intercessão a graça que imploro, eu possa voltar ao Vosso altar para Vos agradecer devidamente. 
Pai Nosso, Ave Maria, Gloria. 

2. Não Vos esqueçais, ó misericordioso São José, que nenhuma pessoa no mundo que, por grande pecadora que fosse, recorreu a Vós restou decepcionada na fé e na esperança que em Vós colocou. Quantas graças e favores tendes obtido para os aflitos! Doentes, oprimidos, caluniados, traídos, abandonados, recorrendo à Vossa proteção foram por Vós atendidos! Ah! Não permiti, ó grande Santo, que deva ser o único, entre tantos, a restar privado de Vosso conforto. Mostrai-Vos bom e generoso também comigo, e eu, agradecendo-vos, exaltarei em Vós a bondade e a misericórdia do Senhor.  
Pai Nosso, Ave Maria, Gloria. 

3. Ó excelso chefe da Sagrada Família, eu te venero profundamente e de coração Vos invoco. Aos aflitos que Vos rogaram antes de mim, concedestes conforto e paz, graças e favores. Dignai—Vos, portanto, de consolar também a minha alma sofredora, que não encontra repouso entre as injustiças pelas quais é oprimida. Vós, ó sapientíssimo Santo, vedes em Deus todas as minhas necessidades antes mesmo que eu Vos as diga com a minha prece. Sabeis, portanto, muito bem quanto preciso desta graça que Vos peço. Nenhum coração humano pode me consolar; por Vós espero ser confortado, por Vós, ó glorioso Santo. Se me concederdes a graça que com tanta insistencia Vos peço, prometo difundir mais ainda a devoção a Vós, de ajudar e apoiar as obras que, em Vosso Nome, surgem para alívio de tantos infelizes e dos pobres moribundos. Ó São José, consolador dos aflitos, tendes piedade de meu sofrimento. 
Pai Nosso, Ave Maria, Gloria.

Fonte: San Giuseppe, il Custode del Redentore
Tradução: Giulia d'Amore
  Para livre distribuição





DIVULGUEM A DEVOÇÃO AO GLORIOSO PATRIARCA CUSTÓDIO DE JESUS CRISTO E DA IGREJA CATÓLICA.  

_

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."