Marcadores

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Novidades!

Julho: Mês do Precisosíssimo Sangue de Nosso Senhor

PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO


Julho é o mês dedicado ao Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. O Dia 1º de Julho é o dia da Solenidade do Sangue de Cristo. 

No decurso dos séculos, a piedade cristã para com Nosso Senhor Jesus Cristo tem-se manifestado através de três devoções aprovadas pela Igreja intimamente ligadas entre si: ao Seu Santo Nome, ao Seu Coração Sagrado e ao Seu Preciosíssimo Sangue, derramado para a remissão dos pecados de todo o gênero humano,  por ocasião da Paixão e Morte de Jesus e atravessando a história até hoje com Sua presença real no Sacramento da Eucaristia.  


Foi, porém, no XIX, que São Gaspar Del Búfalo empreendeu grande campanha na propagação dessa devoção, cujo reconhecimento pela Sé Apostólica permitiu a composição da missa e ofício próprio por ordem do Papa Bento XIV. Posteriormente, por decreto do Papa Pio IX, como veremos logo abaixo, a devoção foi estendida à toda Igreja. Por isso, até hoje São Gaspar é reconhecido pela Igreja Católica como o "Apóstolo do Preciosíssimo Sangue".

Em 1848, o Papa Pio IX foi expulso de Roma pelas forças revolucionárias. No ano seguinte, os exércitos franceses permitiram-lhe voltar à Cidade Eterna, após um ataque que durou de 28 de Julho a 1 de Julho. Invocando e dando graças pelo sangue derramado por Jesus por amor aos homens de todos os tempos, o Sumo Pontífice criou esta festa, situando-a no dia em que lhe foi possível voltar a Roma. S. Pio X alargou a festa à Igreja Universal. Nos nossos dias é celebrada solenemente em algumas congregações religiosas. 

A devoção ao Preciosíssimo Sangue pode e deve manifestar-se:

1- Venerando-o no Santíssimo Sacramento, principalmente no momento da Elevação do Sagrado Cálice, na Santa Missa.

2- Recebendo-o na Sagrada Comunhão, mesmo só sob as espécies de pão, pois, o Sangue divino está indissoluvelmente unido ao Corpo de Cristo no Sacramento da Eucaristia. Desta maneira, os fiéis que dele se aproximarem dignamente receberão os mais abundantes frutos da redenção, da ressurreição e da vida eterna que o Sangue derramado por Cristo sob o impulso do Espírito Santo para todo o gênero humano.

3- Honrando-o com especiais orações e com a Ladainha, principalmente durante o mês de julho.




DEVOÇÕES

  1. Consagração ao Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo I
  2. Consagração ao Preciosíssimo Sangue II 
  3. Coroa do Preciosíssimo Sangue
  4. Jaculatórias (vide abaixo)
  5. Julho: mês do Preciosíssimo Sangue
  6. LADAINHA DO PRECIOSÍSSIMO SANGUE
  7. Mês do Preciosíssimo Sangue
  8. Orações para cada dia da semana ao Preciosíssimo Sangue
  9. (OS) SETE PAI NOSSOS EM HONRA DO SANGUE DE JESUS
  10. TERÇO DO MÊS DE JULHO 





JACULATÓRIAS


Indulgência de 500 dias por cada uma destas três jaculatórias ainda mesmo separadamente, se forem recitadas na elevação da Santa Missa.
a) Salve, vítima salutar oferecida por mim e por todo o gênero humano, no patíbulo da Cruz.

b) Salve precioso Sangue, que jorrais das Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo Crucificado, e lavais os pecados de todo o mundo.
c) Recordai-Vos Senhor, da Vossa criatura, que remistes com Vosso precioso Sangue.


Indulgência de 300 dias.
Suplicamo-Vos, Senhor, Vos digneis socorrer os Vossos servos que resgatastes, com o Vosso precioso Sangue.





_

Postagens mais visitadas deste blog

Ladainha de Nossa Senhora ou de Loreto

Orações Jaculatórias

Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório

Mãe do Salvador, rogai por nós!

Mãe do Salvador, rogai por nós!
Clique e reze o Terço

Vale a pena ler

Vale a pena ver...