.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Cruzada dos Costumes Cristãos

Sugestão para senhoras católicas brasileiras que queiram começar uma verdadeira Cruzada dos Costumes Cristãos em sua cidade, entre suas amigas. Basta adaptar o livreto de adesão para o Brasil. Sugiro que o façam em World, tamanho A5, margens: 1,27cm; a fonte usada foi Palatino Linotype, mas podem usar outra de suas escolha, contanto que, ao final, obtenha 4 páginas. Quando for imprimi-lo, usar estas especificações: "4 páginas por folha", "Páginas: 1,4,1,4". Para imprimir o verso, manter a configuração "4 páginas por folhas" e "Páginas, 3,2,3,2"; e obterão dois folhetos. Y're welcome!

CRUZADA DOS COSTUMES CRISTÃOS

(C.C.C.)

Senhoras católicas de Portugal, à conspiração judaico-maçônica, tão anti-portuguesa como anticristã, que porfia paganizar o mundo, é urgente opor uma generosa, uma invencível Cruzada que se proponha restaurar e defender os santos Costumes Cristãos.
É a Cruzada para restaurar e defender tudo quanto vos deve encher o coração generoso e puro de mulheres portuguesas e cristãs.
É a Cruzada pela vossa dignidade, pela vossa Pátria, pela vossa Religião.
Deus, a Pátria, a vossa dignidade querem a 


 

CRUZADA DOS COSTUMES CRISTÃOS


PROGRAMA


1º — A Cruzada dos Costumes Cristãos, consagrando-se ao Santíssimo Coração de Jesus e tomando por modelo e protetora a Imaculada Padroeira de Portugal, propõe-se restaurar e defender, contra o neo-paganismo, os Costumes Cristãos nos indivíduos, nas famílias e na sociedade.
2º — Para esse fim, resolvem as Associadas:

a) Consagrar suas famílias e promover a consagração das outras ao Santíssimo Coração de Jesus, por meio da entronização da sua imagem; b) Desterrar de suas casas tudo o que desdiga a modéstia e decoro cristãos, como livros, jornais, revistas, quadros, coleções de postais, álbuns etc.; c) Evitar, rigorosamente, no vestir qualquer coisa que ofenda o pudor, como o seriam os vestidos curtos, apertados, transparentes, decotados; d) Não tomar parte alguma em danças menos honestas; e) Não assistir a espetáculos, teatros, cinemas etc., onde haja perigo para a moralidade; f) Não promover, nem concorrer para festas mundanas, nem sequer para as organizadas sob pretexto de caridade; g) Nas conversas, sobretudo com pessoas de diferente sexo, evitar com todo cuidado palavras equívocas e expressões menos dignas, e nunca versar assuntos escandalosos, ou que, de longe sequer, possam ofender a pureza, os primores da piedade e o respeito devido aos ministros de Deus e às coisas santas; h) Em todo o porte exterior, evitar tudo o que destoe da dignidade e da modéstia da mulher cristã; i) Empregar todos os esforços para que os moribundos recebam os últimos sacramentos;
3º — As Associadas que forem mães de família ou tiverem a seu cargo a educação de meninas velarão com sumo cuidado para não exporem suas filhas ou educandas a perder o pudor, quer pelo modo de vestir ou nudezas excessivas, quer pela promiscuidade de sexos e certas liberdades complacentemente permitidas.
4º — As que tiverem outras pessoas sob a sua dependência exigirão que elas atendam a estas normas; e todas no meio de suas amigas e conhecidas pugnarão com firmeza, sem respeitos humanos, pelos costumes cristãos.
5º — Farão todas uma comunhão mensal em reparação pelas ofensa que recebe Jesus no Santíssimo Sacramento da parte das pessoas que profanam com trajes indecentes a santidade da Casa de Deus.
6º — Podem ser Associadas as senhoras de qualquer estado ou idade que se comprometam a observar este programa.
7º — Tratará dos interessas da Cruzada, uma comissão de senhoras que, entre si, nomearão uma Presidente, Vice-Presidente, Secretária e Tesoureira.




Eu _______________________________________________, aderi à Cruzada dos Costumes Cristãos, comprometendo-me a observar o seu programa a ___ de ____________ de 19__. Assim Deus me ajude. 

Aprovação da autoridade eclesiástica


Aprovamos e abençoamos os estatutos da Associação denominada “Cruzada dos Costumes Cristãos”, Associação oportuníssima e de suma necessidade; pelo que fazemos voto por que ela tenha o desejado êxito na luta contra os costumes pagãos que a mulher de hoje parece querer preferir aos santos e nobres costumes cristãos.

Braga, 27 de maio de 1923.

MANUEL, Arcebispo Primaz.



Fonte: Ascendens


Vide:

Ato de Consagração ao Imaculado Coração de Maria para obter a Pureza.
Ato de Consagração ao Imaculado Coração de Maria
_

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."