.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Novena em honra, desagravo e reparação a Nossa Senhora das Dores

De 6 a 14 de Setembro 

ou a qualquer tempo, sobretudo no Carnaval


clique na imagem para ampliá-la
Também chamada Nossa Senhora da Piedade, Nossa Senhora da Soledade, Nossa Senhora das Angústias, Nossa Senhora das Lágrimas, Nossa Senhora das Sete Dores, Nossa Senhora do Calvário ou ainda Nossa Senhora do Pranto, e invocada em latim como Beata Maria Virgo Perdolens, ou Mater Dolorosa - é um dos plúrices títulos pelos quais a Igreja Católica venera a Virgem Maria.


Novena de Nossa Senhora das Dores

Eu me compadeço de Vós, ó Virgem Dolorosa, por aquela aflição que o Vosso terno Coração sofreu na profecia do santo velho Simeão.

Minha querida mãe, por Vosso Coração tão magoado, alcançai-me a virtude da humildade e o dom do santo temor de Deus.

Ave-Maria...


Eu me compadeço de Vós, ó Virgem Dolorosa, por aquelas angústias que o Vosso sensibilíssimo Coração sofreu na fuga e permanência no Egito.

Minha querida mãe, por Vosso angustiado Coração alcançai-me a virtude da liberalidade, especialmente para com os pobres, e o dom da piedade.

Ave-Maria...

Eu me compadeço de Vós, ó Virgem Dolorosa, por aquela agonia que o Vosso solícito Coração sentiu na perda do Vosso Jesus.

Minha querida mãe, por Vosso Coração tão vivamente comovido, alcançai-me a virtude da castidade e o dom da ciência.

Ave-Maria...

Eu me compadeço de Vós, ó Virgem Dolorosa, por aquela consternação que o Vosso materno Coração sentiu ao encontrardes o Vosso filho com a cruz às costas.

Minha querida mãe, pelo Vosso amoroso Coração de tal modo atormentado, alcançai-me a virtude da paciência e o dom da fortaleza.

Ave-Maria...

Eu me compadeço de Vós, ó Virgem Dolorosa, por aquele martírio que o Vosso generoso Coração padeceu ao assistirdes Jesus agonizante.

Minha querida mãe, pelo Vosso Coração a tal extremo martirizado, alcançai-me a virtude da temperança e o dom do conselho.

Ave-Maria...

Eu me compadeço de Vós, ó Virgem Dolorosa, por aquela ferida que o Vosso piedoso Coração sofreu na lançada que rasgou o lado do Vosso filho e abriu o seu amabilíssimo Coração.

Minha querida mãe, pelo Vosso Coração de tal maneira traspassado, alcançai-me a virtude da caridade e o dom o entendimento.

Ave-Maria...

Eu me compadeço de Vós, ó Virgem Dolorosa, por aquela amargura que o Vosso Coração amantíssimo sofreu na sepultura do Vosso Jesus.

Minha querida mãe, pelo Vosso santo Coração tão aflito, alcançai-me a virtude da diligência e o dom da sabedoria.

Ave-Maria...

Rogai por nós, virgem dolorosíssima,
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos:
Interceda por nós, ante a vossa clemência, Senhor Jesus Cristo, agora e na hora da nossa morte, a bem aventurada Virgem Maria, Vossa mãe, cuja Sacratíssima Alma foi traspassada por uma espada de dor na hora da vossa Paixão, por Vós mesmo, Jesus Cristo, Salvador do mundo, que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.




+

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."