.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Novena a Nossa Senhora das Graças

Dia 27 será a Festa da Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças. Rezemos, pois, porque quem reza se salva e quem não reza se condena (Santo Afonso Maria de Ligório), rezemos por nós e pelos que não rezam. Os tempos são malíssimos! Ensinemos nossas crianças a rezar o Pai Nosso, a Ave Maria, o Glória, o Santo Anjo etc.

E para quem leva a Medalha Milagrosa ao pescoço, lembro-lhes de rezar a jaculatória (pela manhã e à noite):
"Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós."
Beijando a medalha ao final de cada jaculatória.



NOVENA A NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS


A novena, preferencialmente, deve começar no dia 18 de novembro para terminar um dia antes da festa de Nossa Senhora das Graças (27/11), e o tríduo (7º, 8º e 9º dia) deve começar no dia 24 de novembro pelo mesmo motivo. Mas aquele que quiser rezar a novena ou o tríduo em qualquer época do ano, pode fazê-lo à vontade.

Formato para impressão (em PDF):
- Modelo folha normal.
- Modelo folheto. 


“Eu mesma estarei convosco:
não vos perco de vista e
vos concederei abundantes graças.”
1° – Ato de Contrição
2° – Meditação do dia
3° – Súplica à Nossa Senhora – Para todos os dias depois da meditação.
4° – Três Ave-Marias, depois à jaculatória: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.”
5° – Oração final.

* * *

1) Ato de Contrição: Meu Bom Jesus que por mim morrestes na cruz, tende piedade de mim, perdoai os meus pecados e dai-me a graça de nunca mais pecar.

2) Ver abaixo a meditação do dia.

3) Depois da meditação: Ó Imaculada Virgem / Mãe de Deus e nossa Mãe, / ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pede / cheio de confiança na Vossa poderosa intercessão / inúmeras vezes manifestada / pela Medalha Milagrosa, / embora reconhecendo a nossa indignidade / por causa de nossas numerosas culpas, / acercamo-nos de vossos pés / para vos expor durante esta novena / as nossas mais prementes necessidades… (aqui pede-se a graça desejada) Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa / este favor que confiantes vos solicitamos / para maior glória de Deus, / engrandecimento de vosso Nome / e bem de nossas almas. / E para melhor servimos ao Vosso Divino Filho, / inspirai-nos um profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre / verdadeiros cristãos. Amém.

4) Rezar 3 Ave-Marias, e depois a jaculatória: Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

5) Oração final: Santíssima Virgem, / eu creio e confesso / vossa Santa e Imaculada Conceição / pura e sem mancha. / Ó puríssima Virgem Maria, por Vossa Conceição Imaculada / e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, / alcançai-me de Vosso amado Filho / a humildade, a caridade, a obediência, a castidade / a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte. Amém.

* * *


 Meditações para cada dia:

1º dia – 1ª Aparição: Contemplemos a Virgem Imaculada, em sua primeira aparição a Santa Catarina Labouré. A piedosa noviça guiada por seu anjo da guarda é apresentada à Imaculada Senhora. Consideremos sua inefável alegria. Seremos também felizes, como Santa Catarina, se trabalharmos com ardor na nossa santificação.

2º dia – Lágrimas de Maria: Contemplemos Maria, chorando sobre as calamidades que viriam sobre o mundo, pensando que o Coração de seu Filho seria ultrajado, a cruz escarnecida e seus filhos prediletos perseguidos. Confiemos na Virgem compassiva e também participaremos no fruto de suas lágrimas.

3º dia – Proteção de Maria: Contemplemos nossa Imaculada Mãe, dizendo em suas aparições a Santa Catarina: “Eu mesma estarei convosco. não vos perco de vista e vos concederei abundantes graças”. Sede para mim, Virgem Imaculada, o escudo e a defesa em todas as necessidades.

4º dia – 2ª Aparição: Estando Catarina Labouré em oração a 27 de novembro de 1830, apareceu-lhe a Virgem Maria, formosíssima, esmagando a cabeça da serpente infernal; nesta aparição vemos o seu desejo imenso de nos proteger sempre contra o inimigo de nossa salvação. Invoquemos a Imaculada Mãe com confiança e amor.

5º dia – As mãos de Maria: Contemplemos hoje, Maria desprendendo de suas mãos raios luminosos. “Estes raios – disse Ela – são a figura das graças que derramo sobre todos aqueles que me pedem e aos que trazem com fé a minha medalha”.
Não desperdicemos tantas graças! – Peçamos com fervor, humildade e perseverança, e Maria Imaculada nos alcançará.

6º dia – 3ª Aparição: Contemplemos Maria, aparecendo a Santa Catarina, radiante de luz, cheia de bondade, rodeada de estrelas, e mandando cunhar uma medalha, prometendo a todos que a trouxerem com devoção e amor, muitas graças. Guardemos fervorosamente a Santa Medalha e, como escudo, ela nos protegerá nos perigos.

7º dia – Súplica: Ó Virgem Milagrosa, Rainha excelsa, Imaculada Senhora, sede meu refúgio nesta terra, meu consolo nas tristezas e aflições, minha fortaleza e advogada na hora da morte.

8º dia – Súplica: Ó Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa, fazei que esses raios luminosos que irradiam de vossas mãos virginais, iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem, e abrasem meu coração com vivos sentimentos e fé, esperança e caridade.

9º dia – Súplica: Ó Mãe Imaculada, fazei que a cruz de vossa Medalha brilhe sempre diante das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, em Paris, a Santíssima Virgem se manifestou à humilde noviça Catarina Labouré.






+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."