.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Visitas ao Santíssimo Sacramento e a Maria Santíssima Para Todos os Dias do Mês - XXVII

VISITAS AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO E A MARIA SANTÍSSIMA PARA TODOS OS DIAS DO MÊS.

ATOS DE PREPARAÇÃO E DE AÇÃO DE GRAÇAS PARA A SAGRADA COMUNHÃO.

MODO DE REZAR A COROA DAS DORES DE NOSSA SENHORA E ATOS QUE DEVE FAZER O CRISTÃO TODOS OS DIAS.

LINDA EDIÇÃO DE NOVAS ORAÇÕES E A NOVENA AO SANTÍSSIMO E DEVOÇÕES A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA ROCHA.


*
*   *


VISITA XXVII.

A Santa Igreja canta no Oficio do SS. Sacramento: Não ha Nação alguma tão grande que tenha os deuses tão junto de si, como está perto de nós o nosso Deus. Os Gentios, ouvindo falar nas obras do amor do nosso Deus, chegavam a dizer: Oh, quanto é bom o Deus dos Cristãos, quanto é bom! E na verdade, ainda que os Gentios fingiam os Deuses conforme os seus caprichos; com tudo, lendo as Historias, não achamos que inventassem um deus a quem fingissem ser tão namorador dos homens como é o nosso verdadeiro Deus; o qual, para mostrar o seu amor aos seus adoradores, e para enriquece-los de graças, obrou um tal prodígio de amor, fazendo-se nosso perpetuo companheiro, escondido de dia, e de noite dentro de nossos altares, como se não pudesse, nem por um só instante, separasse de nós. Ah, dulcíssimo JESUS meu bem, sei que obrastes o maior dos vossos milagres para satisfazer ao excessivo desejo que tínheis de estar sempre presente e junto a nós. Mas por que razão, Senhor, os homens fogem da vossa presença? E como podem viver tanto tempo longe de vós, visitando-vos tão poucas vezes? Oh paciência do meu JESUS quão grande és! Mas já entendo, Senhor, é grande porque é muito grande o amor que tendes aos homens; e este é o motivo que vos obriga a assistirdes continuamente entre tantos ingratos.

Ah, meu Deus, que sendo infinito nas vossas perfeições, sois também infinito em amar! Não permitais que daqui em diante seja eu mais do numero destes ingratos, assim como tenho sido até agora. Concedei-me um amor igual à minha obrigação. Houve um tempo, (infeliz tempo!) em que também eu me enfastiava de estar na vossa presença, porque não vos amava, ou vos amava muito pouco; mas se chego com a vossa graça a amar-vos quanto devo, então, meu Senhor Sacramentado não me enfastiarei de estar aos vossos pés dias e noites. Ó Padre Eterno, eu vos ofereço o vosso mesmo Filho, e pelos seus merecimentos vos peço um amor tão ardente ao SS Sacramento, que sempre que eu passar por qualquer Igreja, onde ele estiver, me lembre, e deseje com ânsia eficaz ir empregar o tempo na sua amorosa presença.


Minha vontade, etc.  [vide abaixo]
A Comunhão Espiritual.  [vide abaixo]

VISITA XXVII. A Maria Santíssima.

Deus vos salve, singular ornamento do Céu, e amparo da terra. Deus vos salve, Mãe mil vezes ditosa do Rei Eterno: vós, Senhora, depois do vosso Unigênito Filho, tendes o império de todas as cousas. A vós todas as idades, e todas as gerações inclinam a cabeça. A vossos pés se derriba toda a redondeza da terra; porque depois da inefável, e suma Trindade, não tem o Palácio do Céu outra cousa mais formosa do que vós. Ouvindo o vosso Nome, tremem os demônios. Descobrindo-se o vosso resplendor, fogem as trevas, e ao vosso mando se abrem de par em par as portas do Céu. Ó esperança dos Cristãos, depois de Cristo vosso Filho; ó Rainha de misericórdia, doçura da vida, a vós suspiro desterrado neste vale de lagrimas; ajudai-me, Senhora, nos meus trabalhos; defendei-me nos meus perigos; esforçai-me nos meus desmaios; e depois deste desterro mostrai-me o bem dito fruto do vosso ventre, JESUS Cristo, o qual vive, e reina por todos os séculos dos séculos. Amém.

Virgem Soberana, etc. [vide abaixo
]



ORAÇÕES

MINHA VONTADE:

Minha vontade está prompta
Para seguir-vos, Senhor,
Sejão firmes meus desejos,
Seja firme o meu amor.

Quem me déra estar seguro
De nunca mais offender-vos;
Meu Deus, quem me déra ser
O maior de vossos servos.

Meu coração vos pertence,
Meu adoravel Senhor,
Prendei-o bem preso ao vosso
Com prisões de puro amor.

Governai, meu bom Jesus,
Governai meu coração,
Não consintais que nelle entre
A menor imperfeição.

Que mais póde appetecer
Um verdadeiro Christão,
Do que amar sempre seu Deus
Com todo o seu coração?

Bemdito e louvado seja
O meu Jesus adorado,
Bemdito seja para sempre
O meu Deus Sacramentado.



A COMUNHÃO ESPIRITUAL:

Meu Jesus, creio que vós estais no SS. Sacramento: amo-vos sobre todas as cousas, e vos desejo receber agora dentro na minha alma: já que não posso receber-vos sacramentalmente, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração; e como vos tivera já recebido, eu vos abraço, e me uno todo a vós. Ah! Senhor, não permittais que eu jámais de vós me aparte.Ou mais breve: Creio, meu Jesus, que estais no SS. Sacramento: amo-vos, e desejo muito receber-vos, vinde ao meu coração: eu vos abraço; não vos ausenteis de mim.


VIRGEM SOBERANA:

Virgem Soberana, eu vos rogo
Sejais minha valedora;
Se Deus me não tem ouvido,
Fallai-lhe por mim nest'hora.

Sois minha Mãe, a esses braços
Eu corro e me vou lançar;
Ainda que ingrato, sou filho,
E não me haveis de espancar.

De Deus tambem vós sois Mãe,
Pedi-lhe que me perdoe;
Dizei-lhe veja o meu peito,
Que já se arrepende, e doe.

Mettei no Divino Lado
A vossa poderosa mão;
Tirai enchentes de graças
Dentro do seu coração.

Na minha alma as entornai,
De impura fique innocente;
E da mais pura mancha
Fique limpa de repente.

De tibia e frouxa se torne
Extremosa e vigilante:
De ingrata e rebelde seja
Desde hoje terna e constante.

Para gloria do vosso nome,
Por tão subidos favores,
Mandarei do Ceo e terra,
Agradecidos clamores.


 




CONTINUA...
_

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."