.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Visitas ao Santíssimo Sacramento e a Maria Santíssima Para Todos os Dias do Mês, XXVIII

VISITAS AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO E A MARIA SANTÍSSIMA PARA TODOS OS DIAS DO MÊS.

ATOS DE PREPARAÇÃO E DE AÇÃO DE GRAÇAS PARA A SAGRADA COMUNHÃO.

MODO DE REZAR A COROA DAS DORES DE NOSSA SENHORA E ATOS QUE DEVE FAZER O CRISTÃO TODOS OS DIAS.

LINDA EDIÇÃO DE NOVAS ORAÇÕES E A NOVENA AO SANTÍSSIMO E DEVOÇÕES A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA ROCHA.


*
*   *


VISITA XXVIII.

Tendo-nos Deus dado o seu mesmo Filho, como diz S. Paulo, qual bem poderemos temer, que ele nos haja de negar? Nós sabemos que o Eterno Pai tudo quanto tinha o deu a JESUS Cristo. Louvemos pois a bondade, a misericórdia, e a liberalidade do nosso amantíssimo Deus, que nos quis fazer ricos de todos os bens e de todas as graças, dando-nos a JESUS no Sacramento do altar.

Ó Salvador do mundo, ó Verbo humanado, eu posso dizer que vós sois meu, e todo meu, se assim o quero. Mas posso igualmente afirmar que sou todo vosso, que sou todo para vós quanto vós quereis que eu seja? Ah, meu Senhor! fazei que não apareça mais no mundo este desconcerto, e esta horrenda ingratidão. É possível que sejais meu, sempre que eu quero, e que não hei de eu ser vosso, sempre que vós quereis?

A! não seja assim daqui em diante, Senhor. Eu hoje resolutamente me consagro todo a vós, Ofereço-vos a minha vida, a minha vontade, os meus pensamentos, e todas as minhas ações. Aqui estou todo vosso: eu me despeço das criaturas, eu me ofereço todo a vós. Abrasai-me nas chamas do vosso Divino amor. Não quero que tenham jamais parte no meu coração as criaturas. Os sinais, que me tendes feito ver do amor que me tínheis, ainda quando eu vos não amava, me fazem esperar que me aceitareis agora que vos amo e que por amor me entrego todo a vós.

Eterno Pai, eu vos ofereço hoje todas as virtudes, todos os atos, e todos os afetos do Santíssimo coração do vosso amado JESUS Aceitai-o por mim, e pelos seus merecimentos, que todos são meus, em quanto ele a mim os tem dado: concedei-me aquelas graças, que JESUS vos pede para mim: com estes merecimentos eu vos dou graças de tantas misericórdia s, que comigo tendes usado: com estas satisfaço o que vos devo pelos meus pecados: por estes espero de vós todas as graças, o perdão, a perseverança, o Céu, e sobre tudo o sumo dom do vosso puro amor. Eu bem vejo que a tudo isto eu é que ponho impedimento; mas isto mesmo haveis vós de remediar: eu vol-o peço por amor de JESUS Cristo, o qual tem prometido: Se pedirdes alguma cousa ao Pai em meu nome, ele vol-a dará. Logo não mo podeis negar: eu não quero outra cousa mais que amar-vos, que entregar-me a vós inteiramente, e não ser jamais ingrato, como tenho sido até agora. Ouvi-me, Senhor, e despachai a minha súplica; fazei que hoje seja o dia, em que eu me converta todo a vós, para nunca deixar de amar-vos. Amo-vos, meu Deus: amo-vos, Bondade infinita: amo-vos, meu amor, meu Paraiso, meu bem, minha vida, meu tudo.


Minha vontade, etc.  [vide abaixo]
A Comunhão Espiritual.  [vide abaixo]

VISITA XXVIII. A Maria Santíssima.

Oh Maria! Quanto me agrada, Senhora, aquele belo nome, com que a Santa Igreja, e os vossos amantes servos vos chamam Mater amabilis! Na verdade, Senhora, que vós sois a criatura mais nobre, mais sublime, mais pura, mais bela, mais benigna, mais santa e mais amável de todas as criaturas. Oh se todos vos conhecessem, e vos amassem, como vós mereceis! Eis-aqui, minha amabilíssima Rainha, o que eu agora desejo; sim desejo amar-vos muito, muito, mas este amor vós é quem mo podeis alcançar de Deus; alcançai-mo, Senhora, que eu agora vol-o peço humildemente, e desde hoje me dedico ao vosso serviço, e desejo ser um dos mais fervorosos servos vossos. 

Virgem Soberana, etc. [vide abaixo
]



ORAÇÕES

MINHA VONTADE:

Minha vontade está prompta
Para seguir-vos, Senhor,
Sejão firmes meus desejos,
Seja firme o meu amor.

Quem me déra estar seguro
De nunca mais offender-vos;
Meu Deus, quem me déra ser
O maior de vossos servos.

Meu coração vos pertence,
Meu adoravel Senhor,
Prendei-o bem preso ao vosso
Com prisões de puro amor.

Governai, meu bom Jesus,
Governai meu coração,
Não consintais que nelle entre
A menor imperfeição.

Que mais póde appetecer
Um verdadeiro Christão,
Do que amar sempre seu Deus
Com todo o seu coração?

Bemdito e louvado seja
O meu Jesus adorado,
Bemdito seja para sempre
O meu Deus Sacramentado.



A COMUNHÃO ESPIRITUAL:

Meu Jesus, creio que vós estais no SS. Sacramento: amo-vos sobre todas as cousas, e vos desejo receber agora dentro na minha alma: já que não posso receber-vos sacramentalmente, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração; e como vos tivera já recebido, eu vos abraço, e me uno todo a vós. Ah! Senhor, não permittais que eu jámais de vós me aparte.Ou mais breve: Creio, meu Jesus, que estais no SS. Sacramento: amo-vos, e desejo muito receber-vos, vinde ao meu coração: eu vos abraço; não vos ausenteis de mim.


VIRGEM SOBERANA:

Virgem Soberana, eu vos rogo
Sejais minha valedora;
Se Deus me não tem ouvido,
Fallai-lhe por mim nest'hora.

Sois minha Mãe, a esses braços
Eu corro e me vou lançar;
Ainda que ingrato, sou filho,
E não me haveis de espancar.

De Deus tambem vós sois Mãe,
Pedi-lhe que me perdoe;
Dizei-lhe veja o meu peito,
Que já se arrepende, e doe.

Mettei no Divino Lado
A vossa poderosa mão;
Tirai enchentes de graças
Dentro do seu coração.

Na minha alma as entornai,
De impura fique innocente;
E da mais pura mancha
Fique limpa de repente.

De tibia e frouxa se torne
Extremosa e vigilante:
De ingrata e rebelde seja
Desde hoje terna e constante.

Para gloria do vosso nome,
Por tão subidos favores,
Mandarei do Ceo e terra,
Agradecidos clamores.


 




CONTINUA...
_

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."