.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Visitas ao Santíssimo Sacramento e a Maria Santíssima Para Todos os Dias do Mês - XXX

VISITAS AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO E A MARIA SANTÍSSIMA PARA TODOS OS DIAS DO MÊS.

ATOS DE PREPARAÇÃO E DE AÇÃO DE GRAÇAS PARA A SAGRADA COMUNHÃO.

MODO DE REZAR A COROA DAS DORES DE NOSSA SENHORA E ATOS QUE DEVE FAZER O CRISTÃO TODOS OS DIAS.

LINDA EDIÇÃO DE NOVAS ORAÇÕES E A NOVENA AO SANTÍSSIMO E DEVOÇÕES A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA ROCHA.


*
*   *


VISITA XXX.

Por que escondeis o vosso rosto? (Job. 14). Dava grande temor a Job ver que Deus lhe escondia a sua Divina face; mas escondendo JESUS Cristo no SS. Sacramento a sua Majestade, não nos deve causar temor, antes mais confiança, e mais amor; porque se este Rei do Céu fizesse aparecer sobre os nossos altares os resplendores da sua gloria, quem se atreveria a chegar-se a ele, e patentear-lhe os desejos, e os afetos?

Ah, meu JESUS Vós vos escondeis nesse Sacramento debaixo das aparências de pão, para serdes mais amado dos homens e para que eles vos achem a toda a hora que vos buscarem. Tinha razão o Profeta de dizer: que falassem os homens, e gritassem por todo o mundo, para fazer saber a todos, os excessos de amor, e amorosos inventos, com que nos trata o nosso bom Deus: Notas facite in populis adinventiones ejus. (Isai. 12). Ó coração amantíssimo do meu JESUS digno de possuir todos os corações das criaturas, coração todo cheio, e sempre cheio de chamas de puríssimo amor: ó fogo consumidor, abrasai-me, todo, e comunicai-me uma vida nova, uma vida de amor, e de graça; uni-me de tal sorte a vós, que eu não possa mais separar-me de vós. Ó coração aberto, para serdes o refugio das almas, recebei-me. Ó coração sobre a Cruz tão atormentado pelos pecados do mundo, dai-me uma verdadeira dor dos meus pecados. Eu sei que vós nesse Divino Sacramento conservais os mesmos sentimentos de amor, que tínheis por mim morrendo no Calvário; por isso tenho um grande desejo de unir-me todo a vós. E será possível que eu ainda resista, e que não me renda todo ao vosso amor, e ao vosso desejo? Ah! pelos vossos merecimentos, meu amado JESUS feri-me, prendei me, apertai-me, uni-me todo ao vosso coração. Eu resolvo hoje, ajudado com a vossa graça, de vos dar todo o gosto possível: sim, eu quero meter debaixo dos pés todos os respeitos, inclinações, e repugnâncias, que me podem impedir o contentar-vos. Fazei vós, Senhor, que eu assim o execute, e que de hoje em diante todos os meus pensamentos, todas as minhas obras, todos os meus afetos se conformem ao vosso beneplácito. Ó amor de Deus, arrancai do meu coração todo o amor desordenado às criaturas. Ó Maria, esperança minha, vós tudo podeis para com Deus: alcançai-me a graça de um puro amor para com o meu JESUS fazei que eu o ame eficazmente até à morte. Assim seja, e assim o espero.


Minha vontade, etc.  [vide abaixo]
A Comunhão Espiritual.  [vide abaixo]

VISITA XXX. A Maria Santíssima.

Ó amantíssima Senhora, vós sois, como diz S. Boaventura, Mãe dos órfãos. Os órfãos são os miseráveis pecadores, que tem perdido a Deus seu Pai. A vós pois recorro, ó Mãe de Misericórdia. Eu tenho perdido o Pai, perdendo a sua graça com o meu pecado; mas nesta minha tão grande desgraça, vós que sois minha Mãe, vós é que me haveis de ajudar. Grande consolação me causa Inocêncio III dizendo: Quem jamais vos invocou, e não foi por vós ouvido? Quem jamais se perdeu, que arrependido, e humilhado recorresse a vós! Só se perde quem a vós não recorre. A vós pois recorro eu hoje, ó minha Mãe; tende piedade de mim, ajudai-me, não me desprezeis.

Virgem Soberana, etc. [vide abaixo
]



ORAÇÕES

MINHA VONTADE:

Minha vontade está prompta
Para seguir-vos, Senhor,
Sejão firmes meus desejos,
Seja firme o meu amor.

Quem me déra estar seguro
De nunca mais offender-vos;
Meu Deus, quem me déra ser
O maior de vossos servos.

Meu coração vos pertence,
Meu adoravel Senhor,
Prendei-o bem preso ao vosso
Com prisões de puro amor.

Governai, meu bom Jesus,
Governai meu coração,
Não consintais que nelle entre
A menor imperfeição.

Que mais póde appetecer
Um verdadeiro Christão,
Do que amar sempre seu Deus
Com todo o seu coração?

Bemdito e louvado seja
O meu Jesus adorado,
Bemdito seja para sempre
O meu Deus Sacramentado.



A COMUNHÃO ESPIRITUAL:

Meu Jesus, creio que vós estais no SS. Sacramento: amo-vos sobre todas as cousas, e vos desejo receber agora dentro na minha alma: já que não posso receber-vos sacramentalmente, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração; e como vos tivera já recebido, eu vos abraço, e me uno todo a vós. Ah! Senhor, não permittais que eu jámais de vós me aparte.Ou mais breve: Creio, meu Jesus, que estais no SS. Sacramento: amo-vos, e desejo muito receber-vos, vinde ao meu coração: eu vos abraço; não vos ausenteis de mim.


VIRGEM SOBERANA:

Virgem Soberana, eu vos rogo
Sejais minha valedora;
Se Deus me não tem ouvido,
Fallai-lhe por mim nest'hora.

Sois minha Mãe, a esses braços
Eu corro e me vou lançar;
Ainda que ingrato, sou filho,
E não me haveis de espancar.

De Deus tambem vós sois Mãe,
Pedi-lhe que me perdoe;
Dizei-lhe veja o meu peito,
Que já se arrepende, e doe.

Mettei no Divino Lado
A vossa poderosa mão;
Tirai enchentes de graças
Dentro do seu coração.

Na minha alma as entornai,
De impura fique innocente;
E da mais pura mancha
Fique limpa de repente.

De tibia e frouxa se torne
Extremosa e vigilante:
De ingrata e rebelde seja
Desde hoje terna e constante.

Para gloria do vosso nome,
Por tão subidos favores,
Mandarei do Ceo e terra,
Agradecidos clamores.


 



CONTINUA...
_

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."