.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

VISITAS AO SSº. SACRAMENTO E A MARIA SSª II

VISITAS AO SANTISSIMO SACRAMENTO E A MARIA SANTISSIMA PARA TODOS OS DIAS DO MEZ.


ACTOS DE PREPARAÇÃO E DE ACÇÃO DE GRAÇAS PARA A SAGRADA COMUNHÃO.
MODO DE REZAR A COROA DAS DORES DE NOSSA SENHORA, E ACTOS QUE DEVE FAZER O CHRISTÃO TODOS OS DIAS.
LINDA EDIÇÃO DE NOVAS ORAÇÕES, E A NOVENA AO SANTISSIMO, E DEVOÇÕES A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA ROCHA
.



   

VISITA II.

Diz um devoto Padre, que sendo o pão uma comida que nos serve de alimento, e se conserva, guardando-o, por isso Jesu Christo se quiz deixar na terra debaixo das especies de pão: não só por servir de alimento ás almas, que o recebem na Sagrada Communhão, senão tambem para ser conservado no Sacrario, e fazer-se a nós presente, lembrando-nos por esse efficacissimo meio o amor que nos tem. São Paulo diz:Que Deus tomando a forma de servo a si mesmo se abateo. Mas que diremos nós, vendo que elle por nosso amor está todos os dias sobre os nossos altares, tomando a fórma de pão? Nenhuma lingua é bastante (diz S. Pedro de Alcantara) a poder, declarar a grandeza do amor que Jesus tem a qualquer alma que está na sua graça, e por isso querendo este dulcissimo Esposo partir do mundo para seu Eterno Pae, para que esta sua ausencia nos não fosse occasião de nos esquecermos d'elle, nos deixou por memoria este SS. Sacramento, no qual elle mesmo ficava por penhor do seu amor, e para incentivo da nossa lembrança.

Ah! meu Jesus! Já que vós estais ahi nessa custodia para ouvirdes as supplicas dos miseraveis, ouvi hoje os rogos do peccador mais ingrato, que vive entre todos os homens.

Eu venho arrependido aos vossos pés, conhecendo o grande mal, que tenho feito em desgostar-vos. Primeiramente vos peço me perdoeis todos os meus peccados. Ah! quem nunca vos tivera offendido! Agora aqui na vossa presença, conhecendo a vossa grande vontade, me sinto vivamente excitado a amar-vos, e a servir-vos. Mas que? se vós me não ajudais, não tenho forças para assim o executar. Fazei, ó grande Deus, fazei conhecer a toda a Côrte Celestial o vosso grande poder, e a vossa infinita misericordia; fazei deste grande peccador, que tenho sido, um grande amante vosso: vós o podeis assim fazer: fazei-o assim, meu Deus: suppri da vossa parte tudo o que me falta, para que chegue a amar-vos muito, muito, ao menos a amar-vos tanto quanto vos tenho offendido, amo-vos, meu Jesus, amo-vos sobre todas as cousas: amo-vos mais que a minha propria vida, meu Deus, meu amor, e meu bem todo.


Minha vontade:

    Minha vontade está prompta
    Para seguir-vos, Senhor,
    Sejão firmes meus desejos,
    Seja firme o meu amor.

    Quem me déra estar seguro
    De nunca mais offender-vos;
    Meu Deus, quem me déra ser
    O maior de vossos servos.

    Meu coração vos pertence,
    Meu adoravel Senhor,
    Prendei-o bem preso ao vosso
    Com prisões de puro amor.

    Governai, meu bom Jesus,
    Governai meu coração,
    Não consintais que nelle entre
    A menor imperfeição.

    Que mais póde appetecer
    Um verdadeiro Christão,
    Do que amar sempre seu Deus
    Com todo o seu coração?

    Bemdito e louvado seja
    O meu Jesus adorado,
    Bemdito seja para sempre
    O meu Deus Sacramentado.



A Communhão Espiritual:

     Meu Jesus, creio que vós estais no SS. Sacramento: amo-vos sobre todas as cousas, e vos desejo receber agora dentro na minha alma: já que não posso receber-vos sacramentalmente, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração; e como vos tivera já recebido, eu vos abraço, e me uno todo a vós. Ah! Senhor, não permittais que eu jámais de vós me aparte.

    Ou mais breve: Creio, meu Jesus, que estais no SS. Sacramento: amo-vos, e desejo muito receber-vos, vinde ao meu coração: eu vos abraço; não vos ausenteis de mim.


VISITA II. A Maria Santíssima.

Ó Rainha do Universo, e Senhora nossa, vós sois a única advogada dos pecadores, depois de JESUS Cristo, que é o nosso principal advogado para com o Pai: vós sois no mesmo Senhor o porto seguro dos que naufragão: sois a consolação do mundo, o resgate dos cativos, a alegria dos enfermos, a recreação dos aflitos, o refugio de toda a terra. Ó cheia de graça, alumiai o meu entendimento, soltai a minha língua para cantar os vossos louvores, principalmente a Saudação Angélica, tão digna de vós. Adoro-vos, ó paz, ó salvação, ó consolação de todo o mundo. Adoro-vos, paraíso de delicias, fonte de graças, mediadora entre Deus, e os homens.


Virgem Soberana:

    Virgem Soberana, eu vos rogo
    Sejais minha valedora;
    Se Deus me não tem ouvido,
    Fallai-lhe por mim nest'hora.
    Sois minha Mãe, a esses braços
    Eu corro e me vou lançar;
    Ainda que ingrato, sou filho,
    E não me haveis de espancar.
    De Deus tambem vós sois Mãe,
    Pedi-lhe que me perdoe;
    Dizei-lhe veja o meu peito,
    Que já se arrepende, e doe.
    Mettei no Divino Lado
    A vossa poderosa mão;
    Tirai enchentes de graças
    Dentro do seu coração.
    Na minha alma as entornai,
    De impura fique innocente;
    E da mais pura mancha
    Fique limpa de repente.
    De tibia e frouxa se torne
    Extremosa e vigilante:
    De ingrata e rebelde seja
    Desde hoje terna e constante.
    Para gloria do vosso nome,
    Por tão subidos favores,
    Mandarei do Ceo e terra,
    Agradecidos clamores.
 




ÍNDICE

*
*
*

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."