.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

domingo, 9 de dezembro de 2012

Visitas ao Santíssimo Sacramento e a Maria Santíssima Para Todos os Dias do Mês - XXXVIII

VISITAS AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO E A MARIA SANTÍSSIMA PARA TODOS OS DIAS DO MÊS.

ATOS DE PREPARAÇÃO E DE AÇÃO DE GRAÇAS PARA A SAGRADA COMUNHÃO.

MODO DE REZAR A COROA DAS DORES DE NOSSA SENHORA E ATOS QUE DEVE FAZER O CRISTÃO TODOS OS DIAS.

LINDA EDIÇÃO DE NOVAS ORAÇÕES E A NOVENA AO SANTÍSSIMO E DEVOÇÕES A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA ROCHA.


*
*   * 


EXERCÍCIOS PARA ANTES E DEPOIS DA CONFISSÃO E COMUNHÃO. (II)




ORAÇÃO. Para antes da Comunhão.


Dulcíssimo, e amantíssimo Senhor JESUS a quem agora desejo receber, vós sabeis minha enfermidade, as necessidades que padeço, em quantos males, e vícios tenho caído, e quantas vezes fui oprimido, tentado, e enxovalhado: em vós tenho toda a consolação, alivio, e remédio. Falo com quem tudo sabe, e conhece todos os meus interiores, e só me pode perfeitamente consolar, e ajudar. Vós sabeis o bem de que mais necessito, e quanto sou falto de virtudes para dignamente vos receber. Purificai pois minha alma das manchas de minhas culpas, fazei-a digna morada vossa: comunicai-lhe vossas graças especiais, enchei-a de vossos soberanos dons abrasai-a nos incêndios do vosso Divino amor; para que depois de vos receber dignamente cá na terra, chegue também a gozar-vos eternamente lá no Céu. Amém.


Como o servo, que procura
As correntes sequioso,
Assim corro eu hoje a vós,
Meu JESUS Pai amoroso.

A Fé me dirige, e guia
Ao Augusto Sacramento,
Aonde a minh’alma encontra
O conforto, e o alimento.

Se vos não veem os meus olhos,
O meu coração vos vê,
E desmente os meus sentidos
A minh’alma, que em vós crê.

E sois vós, meu Deus, o mesmo
Que à terra humilde baixais?
E em certa circunferência
Vossa grandeza acanhais?

Perdeis por amor de mim
O Poder, e a Majestade?
Onde está a vossa gloria?
Onde a vossa imensidade?

Tamanho amor, e clemencia?
Nem eu sei avaliar,
E menos ainda posso
Com meus excessos pagar.


ORAÇÃO. Para depois da Comunhão.



Ó Clementíssimo JESUS da minha alma, com toda a humildade rogo à vossa Divina Clemencia, que este SS. Sacramento de vosso Corpo, e Sangue, que indignamente recebi, seja purgação de todos os meus pecados, esforço da minha fraqueza, defensa contra todos os perigos do mundo, alvará de perdão, firmeza de graça, memoria da vossa Paixão, alento da minha fadiga, e viatico da minha peregrinação; que andando, me guie, errando, me encaminhe; tornando, me receba, tropeçando, me sustente; caindo, me levante; e perseverando, me faça entrar na vossa Gloria. Amém.


AÇÃO DE GRAÇAS. Para depois da Comunhão.


Eu espero, Senhor, que desse Santo Sacramento me haveis de deitar vossa santa benção, que me haveis de encher de bens espirituais, e corporais, que me haveis de remediar neste trabalho, e necessidade, que vos apresento, que me haveis de fazer humilde, e conceder as mais virtudes, que desejo. Amém. 


Espero que de vós me há de vir todo o meu bem, que me haveis de cumprir todos os meus desejos; e sendo encaminhado ao vosso santo serviço, como não esperarei eu em quem tanto me amou, que morreu por mim, na Cruz, só a fim de me salvar? Eu já desde agora firmemente protesto de todo o meu coração, com vossa graça, e auxílios, Senhor, de emendar a minha vida, e de perdê-la mil vezes antes do que ofender-vos uma só. Dai firmeza a este meu proposito, luz ao meu entendimento, lembrança à minha vontade, para que me pese de tantos pecados, me castigue, me aflija, para que faça penitencia deles, e sofra todas as injurias do meu próximo por vosso amor Santíssimo. Em vós, senhor, confio de não ser confundido eternamente, e assim o permita a vossa infinita misericórdia. Amém.

ATOS. Para depois da Comunhão.


I. ATO DE FÉ. 


Já o meu Deus veio a visitar-me, o meu Salvador a habitar na minha alma. Já o meu JESUS está dentro de mim. Oh bondade infinita! Oh misericórdia infinita! Oh amor infinito! Um Deus veio unir-se comigo, e a fazer-se todo meu! Alma minha agora que estás tão unida com JESUS que fazes? Que lhe dizes? Não falas com o teu Deus, que está dentro de ti? Eia pois, aviva outra vez a tua fé, considera que os anjos estão à roda de ti adorando o seu Deus, que está dentro do teu peito. Adora tu agora também dentro de ti o teu Senhor, recolhe-te em ti mesma, e lança fora de ti todos os outros pensamentos: une todos os teus afetos ao teu Deus, e dize-lhe:

II. ATO DE HUMILDADE. 


Ah, meu JESUS meu amado, meu bem infinito, meu tudo! Onde estais, Senhor? Dentro do meu coração? De um coração tão ingrato, tão cheio de amor próprio, e de apetites desordenados? Quisera dizer-vos com S. Paulo: Saí, Senhor, ausentai-vos de mim, porque sou muito indigno de hospedar um Deus de infinita Majestade. Ide habitar naquelas almas puras, que vos servem com tanto amor. Mas que digo, meu Redentor? Não vos separeis de mim; porque se vós me deixais, fico perdido. Eu me uno a vós, vida minha: muito louco fui, Senhor, quando me apartei de vós por amor das criaturas; porém protesto agora na vossa presença, que não quero jamais separar-me de vós: o meu desejo é viver, e morrer unido a vós. 

Maria Santíssima, Serafins, almas que amais a Deus com puro amor, comunicai-me os vossos afetos, para que eu faça a companhia, que devo ao meu amado Senhor.

III. ATO DE AGRADECIMENTO. 


Meu Deus, e Senhor, eu vos dou graças da mercê, que me haveis feito esta manhã, de virdes habitar na minha alma, mas quisera dar-vos um agradecimento digno de vós e do grande favor, que me tendes feito. Porem que agradecimento pode dar-vos uma criatura tão miserável, como eu sou? Se o mancebo Tobias não achava em si possibilidade para agradecer dignamente ao Anjo S. Rafael os benefícios temporais, que lhe tinha feito, como vos poderei eu, Senhor, agradecer, não os benefícios temporais, mas o do vosso Corpo, e Sangue Sacramentado, que agora me destes em alimento?
Ah, Senhor! Aceitai ao menos os fervorosos desejos, que tenho de vos ser agradecido. E vós, Mãe, e Senhora, Maria Santíssima, Santos meus advogados, Anjo da minha guarda, almas, que viveis abrasadas no amor de Deus, vinde ver, e admirar o excessivo favor, que o Senhor agora me fez; e dai-lhe por mim as graças.

Mil graças vos dou, Senhor,
E vos rendo adorações
Por tão pasmosas finezas,
Por tantas consolações.
A vossa Mão liberal
Dei-me, meu Deus, a beijar;
Mas que arrojo!.. aos vossos pés
Eu só me devo lançar.
A face, Senhor, por terra
Eu ponho com humildade,
Só assim devo adorar
A soberana Divindade.
Ao vosso Nome Bendito,
Por tão distintos favores,
Eu mando já, meu JESUS
Agradecidos clamores.
Eu vos prometo, eu vos juro
De nunca mais vos deixar,
E que os meus ternos desvelos
Só em vós hei de empregar.
Embora prepare o mundo
Para me prender novos laços,
A todos, Senhor, a todos
Quero fazer em pedaços.

IV. ATO DE OFERECIMENTO.

Ah! Senhor, já que vós vos dignastes de visitardes hoje a pobre casa de minha alma, eu vo-la ofereço com toda a minha liberdade, e vontade. Vós vos tendes dado todo a mim, e eu me quero dar todo a vós; sim, sejam vossos os meus sentidos, para que me sirvam só para vos agradar: sejam vossas as minhas potencias, de tal sorte que a memoria me não sirva mais que para lembrar-me de vosso amor: o entendimento só me sirva para cuidar de vós, e a vontade só se empregue em vos amar. Também vos consagro, e sacrifico, meu dulcíssimo Salvador, esta manhã tudo quanto tenho; os meus pensamentos, os meus afetos, os meus desejos, os meus gostos, as minhas inclinações, a minha liberdade; em fim nas vossas mãos entrego o meu corpo, e a minha alma. 


Aceitai, ó Majestade infinita, o sacrifício, que vos faz de si mesmo o pecador mais ingrato, que tem havido sobre a terra, mas que agora se oferece, e entrega todo a vós. Fazei, Senhor, de mim tudo quanto vos agradar. Vinde, ó fogo consumidor, ó amor Divino, e destruí em mim tudo que não agrada aos vossos puríssimos olhos: fazer que de hoje em diante eu seja todo vosso, e viva somente para seguir, e obedecer, não só aos vossos preceitos, e conselhos, mas ainda aos vossos santos desejos, e ao vosso maior gosto. 

Ó Maria Santíssima, apresentai com as vossas puríssimas mãos à SS. Trindade esta minha oferta, e alcançai-me que a aceite, e me comunique a graça de ser-lhe fiel até à morte.

V. ATO DE PETIÇÃO.

Alma minha, que fazes? Não percas este tempo precioso, em que podes receber todas as graças que pedires. Não vês ao Eterno Pai, que está amorosamente olhando, e vendo dentro de ti o seu amado Filho, o objeto em que mais se compraz o seu amor? Ah! Lança fora de ti todos os pensamentos mundanos, aviva a tua fé, dilata o teu coração, pede quanto quiseres. 


Não sentes ao mesmo Juiz, que te diz: Alma, dize o que queres de mim. Eu vim para te enriquecer, e para te contentar: pede com confiança, e alcançarás quanto pedires. 

Ah, meu dulcíssimo Salvador! Já que viestes à minha alma para me comunicardes as vossas graças, e desejais que eu vo-las peça, eu não busco, Senhor, os bens da terra, não as riquezas, não as honras, não os contentamentos do mundo: o que humildemente vos peço agora é uma grande dor dos meus pecados; uma luz, que me faça conhecer à validade deste mundo, e o merecimento, que vós tendes para ser infinitamente amado. Trocai este meu coração em tudo conforme à vossa Santíssima vontade; um coração, que não busque mais que o vosso agrado, que não aspire mais que ao vosso santo amor. Eu não mereço isto, mas vós o mereceis, ó meu amado JESUS Eu vo-lo peço pelos vossos merecimentos, e da vossa puríssima Mãe e pelo amor que tendes a vosso Eterno Pai. 

Aqui poderá pedir qualquer outra graça particular para si, e para o próximo. Não se esqueça dos pecadores, e das almas do Purgatório, e rogue também por mim. 




CONTINUA...

+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."