.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Orações da noite

ORAÇÕES DA NOITE


Pelo sinal + da Santa Cruz, livrai-nos + Deus, Nosso Senhor, dos + nossos inimigos. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Meu Deus, meu Pai e meu Criador, eu vos adoro e reverencio de todo o meu coração. Dou-vos infinitas graças por me terdes criado, feito cristão e conservado neste dia.

Creio em Vós, porque sois a mesma verdade. Espero em Vós, porque sois fiel às vossas promessas. Amo-Vos de todo o meu coração, porque sois infinitamente bom e amável. E amo ao meu próximo como a mim mesmo, por amor de Vós.

Divino Espírito Santo, dignai-Vos conceder-me luz para conhecer os meus defeitos e pecados e graça eficaz para me arrepender e emendar deles.


Exame de Consciência


Deveres para com Deus: Omissões… negligência nos deveres de piedade… irreverência na igreja… distrações voluntárias nas orações… resistência à graça… juramentos… murmurações interiores… falta de confiança ou de resignação…

Deveres para com o próximo: Juízos temerários… desprezo… ódio… imprecações… maledicências… falsos testemunhos… dano em bens ou reputação… mau exemplo ou escândalo… falta de respeito, de obediência, de caridade, de fidelidade…

Deveres para conosco: Vaidade… orgulho… respeito humano… mentiras… pensamentos, desejos, palavras ou ações contra a pureza… intemperança… cólera… impaciência… ociosidade… negligência nos deveres do próprio estado…


Exame para estudantes


Como fiz meu último exame?
Ao deitar e levantar guardei a devida modéstia?
Levantei-me logo que para isto se deu o respectivo sinal?
Rezei devotamente as orações da manhã e da noite?
Como assisti ao Santo Sacrifício da Missa?
Rezei as orações vocais com atenção?
Guardei o devido respeito a todos os meus superiores?
Tratei com caridade todos os meus companheiros?
Apliquei-me com seriedade ao estudo?
Como guardei o silêncio?
Estive nas aulas com atenção e decoro?
Como observei a modéstia dos sentidos, principalmente dos olhos, ouvidos e língua?
Guardei a temperança no comer?
Nos recreios juntei-me com maus companheiros?
Murmurei dos superiores?
Trouxe à prática conversas impuras?
Faltei à castidade por pensamentos, palavras ou obras?
Como observei o regulamento do Colégio?


Ato de Contrição


De todos os defeitos e pecados que hoje cometi e de todos os mais da vida passada, eu me arrependo, Senhor, de todo o coração, por serem ofensas feitas a um Deus tão bom e amável. De tudo vos peço perdão, meu Deus, e o espero da vossa misericórdia, pelos merecimentos infinitos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.


Súplicas


Dignai-vos, Senhor, conservar-me esta noite sem pecado; abençoai o descanso que vou tomar, afim de reparar as forças para vos servir melhor e com mais fervor.

Corações Santíssimos de Jesus e Maria, entrego-vos nesta noite a minha alma e o meu corpo, para que em vós descansem tranquilamente; e porque eu, enquanto dormir, não posso louvar a Deus, peço-vos que o louveis por mim, de modo que quantas forem as pulsações do meu coração, tantos sejam os louvores que vós por mim deis à Santíssima Trindade.

Ó Virgem Santíssima Mãe do meu Deus e depois de Deus minha esperança, meu refúgio e meu amparo, socorrei-me em todas as minhas necessidades, defendei-me nesta noite contra todos os inimigos e livrai-me de todo o mal.

São José, amante do Sagrado Coração, rogai por nós.

Amados Jesus, José e Maria, dou-vos o meu coração e a minha alma.

Amados Jesus, José e Maria, assisti-me na última agonia.

Amados Jesus, José e Maria, expire em paz entre vós a minha alma.

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardados, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina.


Pelas almas do purgatório


V. Dai-lhes, Senhor, o eterno descanso.
R. Entre os resplendores da luz perpétua.
V. Descansem em paz.
R. Amém.


Manual dos Congregados Marianos. São Paulo: Ambrosiana - Cia. Gráfica e Editorial, 1954, pp. 234-237.

_

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."