Marcadores

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Novidades!

Orações da noite

ORAÇÕES DA NOITE


Pelo sinal + da Santa Cruz, livrai-nos + Deus, Nosso Senhor, dos + nossos inimigos. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Meu Deus, meu Pai e meu Criador, eu vos adoro e reverencio de todo o meu coração. Dou-vos infinitas graças por me terdes criado, feito cristão e conservado neste dia.

Creio em Vós, porque sois a mesma verdade. Espero em Vós, porque sois fiel às vossas promessas. Amo-Vos de todo o meu coração, porque sois infinitamente bom e amável. E amo ao meu próximo como a mim mesmo, por amor de Vós.

Divino Espírito Santo, dignai-Vos conceder-me luz para conhecer os meus defeitos e pecados e graça eficaz para me arrepender e emendar deles.


Exame de Consciência


Deveres para com Deus: Omissões… negligência nos deveres de piedade… irreverência na igreja… distrações voluntárias nas orações… resistência à graça… juramentos… murmurações interiores… falta de confiança ou de resignação…

Deveres para com o próximo: Juízos temerários… desprezo… ódio… imprecações… maledicências… falsos testemunhos… dano em bens ou reputação… mau exemplo ou escândalo… falta de respeito, de obediência, de caridade, de fidelidade…

Deveres para conosco: Vaidade… orgulho… respeito humano… mentiras… pensamentos, desejos, palavras ou ações contra a pureza… intemperança… cólera… impaciência… ociosidade… negligência nos deveres do próprio estado…


Exame para estudantes


Como fiz meu último exame?
Ao deitar e levantar guardei a devida modéstia?
Levantei-me logo que para isto se deu o respectivo sinal?
Rezei devotamente as orações da manhã e da noite?
Como assisti ao Santo Sacrifício da Missa?
Rezei as orações vocais com atenção?
Guardei o devido respeito a todos os meus superiores?
Tratei com caridade todos os meus companheiros?
Apliquei-me com seriedade ao estudo?
Como guardei o silêncio?
Estive nas aulas com atenção e decoro?
Como observei a modéstia dos sentidos, principalmente dos olhos, ouvidos e língua?
Guardei a temperança no comer?
Nos recreios juntei-me com maus companheiros?
Murmurei dos superiores?
Trouxe à prática conversas impuras?
Faltei à castidade por pensamentos, palavras ou obras?
Como observei o regulamento do Colégio?


Ato de Contrição


De todos os defeitos e pecados que hoje cometi e de todos os mais da vida passada, eu me arrependo, Senhor, de todo o coração, por serem ofensas feitas a um Deus tão bom e amável. De tudo vos peço perdão, meu Deus, e o espero da vossa misericórdia, pelos merecimentos infinitos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.


Súplicas


Dignai-vos, Senhor, conservar-me esta noite sem pecado; abençoai o descanso que vou tomar, afim de reparar as forças para vos servir melhor e com mais fervor.

Corações Santíssimos de Jesus e Maria, entrego-vos nesta noite a minha alma e o meu corpo, para que em vós descansem tranquilamente; e porque eu, enquanto dormir, não posso louvar a Deus, peço-vos que o louveis por mim, de modo que quantas forem as pulsações do meu coração, tantos sejam os louvores que vós por mim deis à Santíssima Trindade.

Ó Virgem Santíssima Mãe do meu Deus e depois de Deus minha esperança, meu refúgio e meu amparo, socorrei-me em todas as minhas necessidades, defendei-me nesta noite contra todos os inimigos e livrai-me de todo o mal.

São José, amante do Sagrado Coração, rogai por nós.

Amados Jesus, José e Maria, dou-vos o meu coração e a minha alma.

Amados Jesus, José e Maria, assisti-me na última agonia.

Amados Jesus, José e Maria, expire em paz entre vós a minha alma.

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardados, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina.


Pelas almas do purgatório


V. Dai-lhes, Senhor, o eterno descanso.
R. Entre os resplendores da luz perpétua.
V. Descansem em paz.
R. Amém.


Manual dos Congregados Marianos. São Paulo: Ambrosiana - Cia. Gráfica e Editorial, 1954, pp. 234-237.

_

Postagens mais visitadas deste blog

Ladainha de Nossa Senhora ou de Loreto

Orações Jaculatórias

Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório

Mãe do Salvador, rogai por nós!

Mãe do Salvador, rogai por nós!
Clique e reze o Terço

Vale a pena ler

Vale a pena ver...