.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Novena eficaz das Três Ave-Marias

Novena eficaz das Três Ave-Marias

a qualquer tempo 


I - Ó Maria, Virgem Poderosa, Virgo Potens, a Vos, a quem nada é impossível... Por esse mesmo poder com que Vos agraciou o Pai Todo-Poderoso, eu suplico: assisti-me nas necessidades em que me acho: ........................ Já que podeis socorrer-me, não me abandoneis, ó Vós que sois a Advogada das causas mais desamparadas! Parece-me que a glória de Deus, Vossa honra e o bem de minha alma estão empenhadas na concessão deste favor. Se, pois, como penso, esta graça é conforme a muito amável e muito santa Vontade de Deus, eu Vos peço, Ó Onipotência suplicante, Omnipotentia suplex, intercedei por mim junto ao Vosso Filho que nada Vos pode recusar. Eu Vo-lo peço de novo, em nome do Poder sem limites que o Pai Celeste Vos comunicou e, em honra do qual, Vos digo, em união com Santa Matilde, a quem revelastes a prática das três Ave-Marias:

— Ave Maria...
— Maria, minha boa Mãe, preservai-me hoje de todo pecado mortal.


II - Virgem Soberana, que sois chamada o Trono da Sabedoria, Sedes Sapientíae, porque a sabedoria incriada, o Verbo de Deus, residiu em Vós... Vós a quem este adorável Filho comunicou toda a amplidão de Sua ciência divina, na medida em que a criatura mais perfeita podia recebê-la... Vós conheceis a grandeza de minha miséria e a necessidade que tenho de Vossa assistência. Confiando em Vossa excelsa sabedoria, eu me abandono inteiramente em Vossas mãos, a fim de que disponhais tudo com força e doçura, para maior glória de Deus, e o maior bem de minha alma. Dignai-Vos, pois, vir em meu auxílio pelos meios que sabeis serem os mais próprios, para atingir este fim. Ó Maria, Mãe da Divina Sabedoria, dignai-Vos, eu Vos suplico, obter-me a graça preciosa que solicito, eu Vo-lo peço em nome dessa mesma Sabedoria incomparável de que o Verbo, Vosso Filho, Vos iluminou, e em honra da qual Vos digo em união com S. Antônio de Pádua e S. Leonardo de Porto Maurício, os mais zelosos pregadores de Vossas três Ave-Marias:

— Ave Maria...
— Maria, minha boa Mãe, preservai-me hoje de todo pecado mortal.

III - Ó boa e terna Mãe, e verdadeira Mãe de Misericórdia, Mater Misericordiae, que nestes últimos tempos Vos denominastes "Mãe de toda Misericórdia", eu venho suplicar-Vos que useis para comigo de Vossa bondade compassiva. Quanto maior for a minha miséria, tanto mais deve ela excitar Vossa compaixão. Eu o sei, absolutamente não mereço a graça preciosa que Vos peço, eu que Vos tenho contristado tantas e tantas vezes, ofendendo Vosso Divino Filho. Mais, se fui culpado(a), muito culpado(a), arrependo-me sinceramente de ter ferido o Coração tão terno de Jesus e o Vosso. Além disso, não sois Vós, como revelastes a uma de Vossas servas, Santa Brígida, a Mãe dos pecadores arrependidos? Perdoai-me, pois, minhas ingratidões passadas e considerando unicamente Vossa Bondade e misericórdia, assim como a glória que disso advirá a Deus e a Vós, obtendo-me da misericórdia Divina a graça que imploro pela Vossa intercessão. Ó Vós, que ninguém jamais invocou em vão, "Ó Clemente, ó Piedosa, ó Doce Virgem Maria!", "O Clemens, o Pia, o Dulcis Virgo Maria!", dignai-Vos socorrer-me, eu Vo-lo peço, por essa misericordiosa bondade com a qual o Espírito Santo Vos cumulou para nosso bem em honra da qual Vos digo, com S. Afonso M. de Ligório, o apóstolo de Vossa misericórdia e o autor das três Ave-Marias:

— Ave Maria...
— Maria, minha boa Mãe, preservai-me hoje de todo pecado mortal.
    NOTA: Aconselhamos que se acrescente uma ou três vezes: "Maria, minha boa Mãe, preservai-me (ou preservai-nos) hoje de todo pecado mortal". Se a novena é feita para outras pessoas, dir-se-á: “preservai-o (ou preservai-os) de todo pecado mortal”.
    Aconselhamos ainda, quando se tratar de graças importantes, principalmente espirituais, fazer três novenas consecutivas. Para mais certamente alcançar-se a graça pedida, será bom prometer três coisas à nossa Mãe celeste: 1° ser sempre fiel às três Ave-Marias, pela manha e à noite; 2° propagar a devoção; 3° publicar a graça alcançada para servir à glorificação da Bem-aventurada Virgem Maria.
    Pede-se encarecidamente a propaganda desta salutar devoção e farta distribuição deste Impresso.

Observação:
Aqui, uma bela Oração a São Benedito, onde se sugere rezar todas as noites as três Ave-Maria como obséquio a São Benedito, pois "Com esta prática obterás a proteção da Santíssima Virgem, o que te proporcionará felicidade nesta vida e na outra". 

Vide também a Novena das Três Ave-Marias: http://precantur.blogspot.com/2013/02/novena-das-tres-ave-marias-i.html

_

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."