.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

terça-feira, 19 de março de 2013

Coroinha em honra das 7 dores e dos 7 gozos de São José

Clique para ver mais imagens

Coroinha em honra das sete dores e dos sete gozos de São José

19 de março ou a qualquer tempo

 
1. Ó Esposo puríssimo de Maria Santíssima, glorioso São José, assim como foi grande a amargura e angústia do vosso coração na perplexidade de abandonardes vossa castíssima Esposa, assim foi inexplicável a vossa alegria, quando pelo Anjo vos foi revelado o soberano mistério da Encarnação.
Por esta vossa dor e por este vosso gozo, vos rogamos a graça de consolardes, agora e nas extremas dores, a nossa alma com alegria de uma morte, semelhante à vossa, entre Jesus e Maria.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai

2. Ó felicíssimo Patriarca, glorioso São José, que fostes escolhido para o cargo de pai adotivo do Verbo humanado, a dor que sentistes ao nascer em tanta pobreza o Deus Menino, se vos trocou em celestial júbilo ao escutardes a angélica harmonia e ao verdes a glória daquela brilhantíssima noite.
Por esta vossa dor e por este vosso gozo, vos suplicamos a graça de nos alcançardes que, depois da jornada desta vida, passemos a ouvir os angélicos louvores e a gozar os resplendores da celeste glória.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai

3. Ó obedientíssimo executor das divinas leis, glorioso São José, o sangue preciosíssimo, que na circuncisão derramou o Redentor Menino, vos traspassou o coração, mas o nome de Jesus vô-lo reanimou, enchendo-o de contentamento.
Por esta vossa dor e por este vosso gozo, alcançai-nos que sendo arrancados de nós todos os vícios nesta vida, com o nome de Jesus no coração e na boca, expiremos cheios de júbilo.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai

4. Ó fidelíssimo santo, que também tivestes parte nos mistérios da nossa Redenção, glorioso São José, se a profecia de Simeão, a respeito do que Jesus e Maria tinham de padecer, causou-vos mortal angústia, também vos encheu de soberano gozo pela salvação e gloriosa ressurreição, que igualmente predisse, teria de resultar para inumeráveis almas.
Por esta vossa dor e por este vosso gozo, obtende-nos que sejamos do número daqueles que, pelos méritos de Jesus e pela intercessão da Virgem sua Mãe, têm de ressuscitar gloriosamente.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai

5. Ó vigilantíssimo guarda, íntimo familiar do Filho de Deus Encarnado, glorioso São José, quanto penastes para alimentar e servir o Filho do Altíssimo, particularmente na fuga que com Ele fizestes para o Egito; mas, qual foi também o vosso gozo por terdes sempre convosco o mesmo Deus, e por verdes cair por terra os ídolos egípcios!
Por esta vossa dor e por este vosso gozo, alcançai-nos que expelindo para longe de nós, o infernal tirano, especialmente com a fuga das ocasiões perigosas, sejam derribados do nosso coração todos os ídolos de afetos terrenos, e inteiramente empregados no serviço de Jesus e de Maria, para eles somente vivamos e felizmente morramos.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai

6. Ó anjo da terra, glorioso São José, que cheio de pasmo, vistes o Rei do céu submisso a vossos mandados, se a vossa consolação, ao reconduzi-lo do Egito, foi turbada pelo temor de Arquelau, contudo, sossegado pelo Anjo, conservastes-vos alegre em Nazaré, com Jesus e Maria.
Por esta vossa dor e por este vosso gozo, alcançai-nos que desocupado o nosso coração de viciosos temores, gozemos paz de consciência, vivamos seguros com Jesus e Maria e também entre Eles morramos.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai

7. Ó exemplar de toda a santidade, glorioso São José, perdestes vós, sem culpa vossa, o Menino Jesus, e para maior angústia houvestes de buscá-Lo por três dias, até que com sumo júbilo gozastes do que era vossa vida, achando-O no templo, entre os doutores.
Por esta vossa dor e por este vosso gozo, vos suplicamos, com o coração nos lábios, que interponhais o vosso valimento, para que nunca nos suceda perdermos a Jesus por culpa grave; mas se por desgraça o perdermos, com tão contínua dor O procuremos, que O achemos favorável, especialmente em nossa morte, para passarmos a gozá-Lo no céu, e lá cantarmos convosco eternamente suas divinas misericórdias.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai


Ant. O mesmo Jesus, tendo quase trinta anos, era reputado por filho de José.
V/. Rogai por nós, bem-aventurado José.
R/. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos: Ó Deus, que por uma inefável Providência vos dignastes escolher o bem-aventurado São José para Esposo de vossa Mãe Santíssima, concedei-nos que aquele mesmo, que na terra veneramos como protetor, mereçamos tê-lo no céu por nosso intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.




Fonte:
- Missal Romano Quotidiano por Dom Gaspar Lefebvre 1963;
- Mês de São José, Mons. Dr. José Basílio Pereira.

*

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."