.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Novena a São Peregrino Laziosi

SÃO PEREGRINO LAZIOSI

de  22 a 30 de abril - Memória, 1º de maio 


PRIMEIRO DIA


ORAÇÕES INICIAIS PARA TODOS OS DIAS

Invocação ao Espírito Santo

Vem oh! Santo Espírito, enchei os corações de teus fiéis 
e acendei neles o fogo de seu Divino Amor.
Enviai vosso Espírito e serão criadas todas as coisas.
E se renovará a face da terra.

Oração: 
Oh! Deus que vos haveis dignado instruir os corações de vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo, vos pedimos que por este mesmo Espírito consigamos agir corretamente, e nos alegremos com seu celestial consolo, por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

Oração Preparatória 

 
Senhor meu Jesus Cristo que desejas que São Peregrino seja invocado como Patrono daqueles que sofrem de câncer e úlceras e que prometes curar por sua intercessão. Vos dou graças Senhor, por vossa compaixão para com a humanidade doente e por conceder-nos vossa misericórdia pela intercessão de vosso servo São Peregrino. Concedei-nos que seus rogos ajudem a tantas almas que sofrem aflitas em seus corpos pelo terrível mal do câncer ou de úlceras e vos encomendo em especial (aqui se diz o nome por quem se reza em particular esta novena). Benignamente dignai-Vos Senhor escutar as súplicas de São Peregrino, assim como as de vossa Santíssima Mãe, Saúde dos enfermos, em favor daqueles que encomendamos a compaixão e amor de vosso Sacratíssimo Coração. Dai-lhes paciência para sofrer sua aflição e resignação a vossa divina vontade. Dai-lhes o consolo que necessitam, especialmente a cura que tanto desejam, se é vossa santa vontade. Concedei-nos que adoremos e imitemos vossas sagrados dores com verdadeiro amor para que possamos merecer um dia à recompensa eterna de estar Convosco na Glória que vives e reinas com o Pai em unidade do Espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém.

ORAÇÃO DO DIA  

Oh! glorioso São Peregrino, perfeito modelo de virtude, vos que tão prontamente respondestes ao divino chamado deixando honras, comodidades e riquezas deste mundo, quando prostrado ante uma imagem de Maria Santíssima na Catedral de Forli imploravas sua poderosa intercessão e fostes chamado por Ela para que fosses seu servo, obtêm, vos suplico, que eu corresponda prontamente a todas as inspirações divinas, que desprendido de todos os bens e prazeres deste mundo, esteja sempre pronto a cumprir sua divina vontade. Amém.

 

ORAÇÕES FINAIS PARA TODOS OS DIAS

Oração a Nossa Mãe Dolorosa 

Oh! minha muito amada Mãe Maria, Mãe das Dores, olhai-me, sou vosso filho, prostrado em oração a vossos pés. Tenho vindo suplicar este favor especial por intercessão de vosso fiel servo São Peregrino. (se faz o pedido). Oh! Mãe Dolorosa, vos rogo apresentes meu pedido a vosso Divino Filho. Se vos intercedeis por mim não a afastará. Eu sei, minha boa Mãe, que Vós desejais que eu aceite em tudo a vontade de Deus. Por isto com confiança de filho me abandono à santa vontade de Deus. Se o que peço não convém que me seja concedido, fazei-me digno de receber aquilo que seja de maior benefício à minha alma. Doce Mãe Dolorosa, eu vos amo, eu ponho toda a minha confiança em Vós, pois vossos rogos ante Deus são muito poderosos. Pela maior glória de Deus, em nome de Cristo e por intercessão de São Peregrino, a quem vós levastes à santidade, ouvi-me e concedei-me o que vos peço. Amém.

Oração a São Peregrino 

Oh! São Peregrino, a quem a Santa Mãe Igreja tem declarado Patrono daqueles que sofrem de câncer e úlceras, venho com grande confiança para que me ajudes na presente enfermidade (se diz a situação). Olhai que aflito no corpo e na alma já meu valor começa a decair e a impaciência e a tristeza me oprimem, por isso vos rogo intercedais por mim Bom São Peregrino, peçais a Deus me alivie desta enfermidade se é sua Santa vontade. Advoga ante a Santíssima Virgem das Dores, a quem vós amastes tão ternamente e em união de quem sofreu as dores do câncer, para que ela me ajude com sua poderosa súplica e doce consolo. Mas, se é a vontade de Deus que eu sofra esta enfermidade, obtêm valor e fortaleza para aceitar com resignação e paciência todas estas provas da amorosa mão de Deus. Possam estes sofrimentos levar-me a uma vida melhor e me permitam expiar meus pecados e os pecados do mundo. São Peregrino, ajudai a imitar em seu sofrimento, a unir-me a Jesus Crucificado e a sua Mãe Dolorosa e a oferecer minhas penas e dores a Deus com todo o amor de meu coração para sua Glória e a salvação das almas, especialmente da minha. Amém.


SEGUNDO DIA 

Orações iniciais
Oração do dia 

Oh! venturoso São Peregrino que por vossa prontidão e fervor em responder ao divino chamado mereceste receber um anjo como guia em vosso caminho a Siena quando ias pedir para ser admitido entre os Servos de Maria; obtêm, vos suplico, que eu seja assistido por meu bom anjo em todos os meus trabalhos e seja iluminado, guiado e dirigido por ele em meu caminho a vida eterna. Amém.

Orações finais


TERCEIRO DIA

Orações iniciais
Oração do dia  

Aceito pelo céu, Oh! glorioso São Peregrino! foi o sacrifício que fizestes de vossa alma e corpo a Deus, abraçando a pobreza evangélica na vida religiosa, renunciando a vossa própria vontade e os prazeres do mundo. Deus se dignou demostrar-vos o quão aceito havia sido este renunciamento vosso quando recebendo a sagrada insígnia de servo de Maria milagrosamente se viu sobre vossa cabeça uma bola de fogo, emblema de eminente santidade com que brilhais na Igreja de Jesus Cristo. Obtêm, vos rogo, Oh! grande santo! participar deste santo fogo, que consuma em mim todo afeto terreno para que eu possa desejar e buscar só o amor de meu Deus. Amém.

Orações finais


QUARTO DIA 

Orações iniciais
Oração do dia 

Oh! São Peregrino! fiel servo de Maria, quão generosamente perseveraste no verdadeiro caminho da virtude e da santidade. Constante na oração, rígido no jejum e abstinência, austero para dominar seu corpo, foste para vossos irmãos exemplo vivente de penitência. Arrependido uma vez por todas dos pecados de sua juventude, odiastes o pecado merecendo viver sempre puro até o fim de vossos dias na terra. Possa eu imitar-vos, Oh! glorioso santo! e sinceramente arrependido de meus graves pecados, obtêm por vossa intercessão, de meu Deus misericórdia e perdão e a graça de não perecer ao império de minhas baixas paixões; que, constante em minhas resoluções, sirva sempre ao meu Deus para continuar fiel até à morte e merecer a coroa da vida eterna. Amém.

Orações finais


QUINTO DIA 

Orações iniciais
Oração do dia 

Humilde São Peregrino, grande em verdade foram vossos méritos cumprindo rigorosamente os mais servis deveres para com vossos irmãos. Não haveríeis chegado a dignidade sacerdotal se não houvesse tido que cumprir, pelos voto de obediência, a ordem de vossos superiores. Obtêm, vos suplico, verdadeira humildade de coração para que livre das honras e prazeres do mundo, minha vida possa esconder-se com Cristo em Deus e seja assim digno de sua graça e glória no Céu. Amém.

Orações finais


SEXTO DIA 

Orações iniciais
Oração do dia 

Oh! São Peregrino! cuja paciência foi tão admirável que sofrestes, sem murmurar jamais, as contradições e insultos dos homens, e não contente com vossos rigorosas penitências, pedias ao Senhor maiores sofrimentos que suportavas em silêncio: a aguda dor de uma úlcera incurável dada por Deus como resposta a vossas muitas orações e pedidos por sofrimentos. Quão amorosamente nosso Criador recompensou sua fé e largos sofrimentos, quanto em milagre, como jamais se havia ouvido, o curou dessa cruel úlcera tocando-a com sua divina mão! Concedei-me vos suplico, que eu também pratique a paciência e mortifique meus sentidos como expiação por meus pecados e assim possa participar daqueles consolos que vos já gozais no paraíso eterno. Amém.

Orações finais


SÉTIMO DIA 

Orações iniciais
Oração do dia 

Oh! bendito apóstolo São Peregrino, cheio de zelo pela conversão dos pecadores e incansável pregador da palavra divina, vos que levastes tantas almas ao caminho da penitência promovendo a glória e honra de Deus em todo o mundo e que o Senhor se dignou confirmar com estupendos milagres. Obtêm, vos suplico, que não contente com trabalhar para minha própria salvação, possa também fazê-lo para a santificação de outras almas por meio do bom exemplo, constante oração, bons conselhos e apostolado incansável. Que feliz seria se eu pudesse estender a glória de Deus na terra e assim ter minha parte convosco e todos os santos na eterna glória. Amém.

Orações finais 


OITAVO DIA 

Orações iniciais
Oração do dia 

Oh! Deus que destes a São Peregrino um anjo por companheiro, a Maria Santíssima por Mestra e a Jesus por médico de sua terrível enfermidade, concedei-nos, vos pedimos, pelos méritos de São Peregrino, que amemos ardentemente aqui na terra a nosso anjo custódio, a nossa Mãe Imaculada e a nosso Divino Salvador para no céu bendizer-vos por toda a eternidade. Vos suplicamos pelos méritos de Jesus Cristo Senhor nosso. Amém.

Orações finais 


NONO DIA 

Orações iniciais
Oração do dia 

Oh! Deus Todo-poderoso, benigno escutai as preces que vos elevamos em honra de São Peregrino, vosso amante servo e patrono dos que padecem de câncer, para que nós, que não podemos confiar em nossos próprios méritos, possamos receber seu misericordioso auxílio em nossas necessidades pela intercessão de seu servo cuja vida foi tão entregue à Vós. Vos pedimos esta graça por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

Orações finais 


São Peregrino, rogai por nós!



Oração a São Peregrino: aqui

_

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."