.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

5 Orações a Nossa Senhora Auxiliadora

5 ORAÇÕES À NOSSA SENHORA AUXILIADORA


Festa: 24 de Maio. Comemora-se todo dia 24.

 1ª ORAÇÃO


Santíssima Virgem Maria
a quem Deus constituiu Auxiliadora dos Cristãos,
nós vos escolhemos como Senhora e Protetora desta casa.
Dignai-vos mostrar aqui Vosso auxílio poderoso.

Preservai esta casa de todo perigo:
do incêndio, da inundação, do raio, das tempestades,
dos ladrões, dos malfeitores, da guerra
e de todas as outras calamidades que conheceis.

Abençoai, protegei, defendei,
guardai como coisa vossa
as pessoas que vivem nesta casa.

Sobretudo concedei-lhes a graça mais importante,
a de viverem sempre na amizade de Deus,
evitando o pecado.

Dai-lhes a fé que tivestes na Palavra de Deus,
e o amor que nutristes para com Vosso Filho Jesus
e para com todos aqueles
pelos quais Ele morreu na cruz.

Maria, Auxílio dos Cristãos,
rogai por todos que moram nesta casa
que Vos foi consagrada.

Amém.


2ª ORAÇÃO 

(Composta por São João Bosco)  


Ó Maria, Virgem poderosa,
Tu, grande e ilustre defensora da Igreja;
Tu, auxílio maravilhoso dos cristãos;
Tu, terrível como exército ordenado em ordem de batalha
Tu, que só, destruíste toda heresia em todo o mundo:
Ah! Nas nossas angústias, nas nossas lutas,
nas nossas aflições, defende-nos do inimigo;
e, na hora da morte, acolhe a nossa alma no Paraíso.
Amém.



3ª ORAÇÃO


Ó Santíssima e Imaculada Virgem Maria,
terníssima Mãe nossa e poderoso Auxílio dos Cristãos,
nós nos consagramos inteiramente
ao vosso doce amor e ao vosso santo serviço.
Consagramo-vos a mente com seus pensamentos,
o coração com seus afetos, o corpo com seus sentidos
e com todas as suas forças,
e prometemos querer sempre trabalhar
para a maior glória de Deus e a salvação das almas.
Vós, entretanto, ó Virgem incomparável,
que fostes sempre a Auxiliadora do povo cristão,
continuai, por piedade, a mostrar-vos tal,
especialmente nestes dias.
Humilhai os inimigos de nossa Santa Religião
e frustrai seus perversos intentos.
Iluminai e fortificai os Bispos e os Sacerdotes,
e conservai-os sempre unidos
e obedientes ao Papa, mestre infalível;
preservai da religião e do vício a incauta mocidade;
promovei as santas vocações
e aumentai o número dos ministros sagrados,
a fim de que, por meio deles,
se conserve o reino de Jesus Cristo entre nós
e se estenda até os últimos confins da terra.
Suplicamo-vos também, ó dulcíssima Mãe nossa,
lanceis continuamente vossos olhares piedosos
sobre a incauta mocidade rodeada de tantos perigos,
sobre os pobres pecadores e moribundos;
sede para todos, ó Maria, doce esperança,
Mãe de misericórdia e Porta do Céu.
Mas também por nós vos suplicamos, ó grande Mãe de Deus.
Ensinai-nos a copiar em nós vossas virtudes,
e de um modo especial vossa angélica modéstia,
a fim de que, por quanto for possível, com nossa presença,
com nossas palavras e com nosso exemplo,
representemos ao vivo no meio do mundo
a Jesus, vosso bendito Filho,
vos façamos conhecer e amar,
e possamos por este meio salvar muitas almas.
Fazei mais, ó Maria Auxiliadora,
que estejamos todos unidos
debaixo do vosso maternal manto.
Fazei que nas tentações
vos invoquemos logo com toda a confiança.
Fazei, enfim, que o pensamento
de que sois tão boa, tão amável e tão querida,
a lembrança do amor que tendes aos vossos devotos,
nos conforte de tal modo que, na vida e na morte,
saiamos vitoriosos contra os inimigos de nossa alma,
e possamos depois unir-nos convosco no Paraíso. Amem.

Maria, Auxílio dos Cristãos, rogai por nós.


4ª ORAÇÃO


Oração de Súplica a Nossa Senhora Auxiliadora

Santíssima Virgem, Mãe de Deus, eu ainda que indigno pecador prostrado a vossos pés em presença de Deus onipotente vos ofereço este meu coração com todos seus afetos.

A vós o consagro e quero que seja sempre vosso e de vosso Filho Jesus.

Aceitai esta humilde oferta, vós que sempre haveis sido a auxiliadora do povo cristão.

Oh! Maria, refúgio dos atribulados, consolo dos aflitos, tende compaixão da pena que tanto me aflige, do apuro extremo em que me encontro.

Rainha dos Céus, em vossas mãos coloco minha causa. Se bem que nos casos desesperados se mostra mais potente vossa misericórdia e nada pode resistir a vosso poder.

Alcançai-me Mãe minha a graça que vos peço se é do agrado de meu Deus e Senhor. Amém.
 

5ª ORAÇÃO

de São João Bosco

OFERECIMENTO A NOSSA SENHORA AUXILIADORA


Ensinai-me, oh! Maria Auxiliadora, a ser doce e bom em todos os acontecimentos de minha vida;

Nos desenganos, no descuido de outros, na falta de sinceridade daqueles em quem acreditei, na deslealdade daqueles em quem confiei.

Ajudai-me a esquecer de mim mesmo para pensar na felicidade dos outros; a ocultar meus pequenos sofrimentos de tal modo que seja eu o único que os padeça.

Ensinai-me a tirar proveito deles, a usá-los de tal modo que me suavizem, não me endureçam nem me amarguem;

Que me façam paciente e não irritável; que me façam amplo em minha clemência e não estreito e despótico.

Que ninguém seja menos bom, menos sincero, menos amável, menos nobre, menos santo por ter sido meu companheiro de viagem no caminho até a vida eterna.

Amém.
 
Nossa Senhora Auxiliadora, rogai por nós!


*

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."