.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

segunda-feira, 10 de junho de 2013

A Grande Promessa do Sacratíssimo Coração de Jesus – 10º dia

* * *





PUBLICADO A PEDIDO DE UM SACERDOTE AMIGO

Frei Salvador do Coração da Jesus
Terceiro dos Menores Capuchinhos

A GRANDE PROMESSA DO SACRATÍSSIMO CORAÇÃO DE JESUS



EIS O CORAÇÃO QUE TANTO AMOU OS HOMENS


Assim falava um dia Jesus à sua fiel serva Margarida Maria Alacoque, para acrescentar tristemente: “Mas em paga, eu não recebo da maior parte dos homens senão ingratidão. ” Depois de três séculos, o Coração amoroso de Jesus vai repetindo a sua piedosa queixa, porque, ainda hoje, são poucos os homens que O amam como deseja ser amado. 

Mas, por que essa contínua ingratidão de parte do homem para com este Coração adorável, que não deseja outra coisa senão um pouco de amor? Eis o motivo: É porque o amor do Coração de Jesus não é conhecido! Jesus falando, revelou seu amor em 12 Promessas, mas estas, ou não são absolutamente conhecidas pelo povo cristão, ou, então, de modo muito imperfeito. 

Alma cristã, dize-me tu também, quantas vezes não viste impressas estas 12 Promessas do Coração de Jesus nas santas imagens ou nos livros piedosos, e, no entretanto, responde-me com franqueza, leste-as com atenção, meditaste nelas? Pelo amor do Coração de Jesus e pelo bem de tua alma expulsa de tua mente todos os pensamentos inúteis, por alguns instantes ao menos, e lê descansadamente e com atenção, mais uma vez as 12 Promessas do Coração de Jesus. Asseguro-te que te parecerão novas, o teu coração sc há de alegrar e, tendo chegado à última, dos teus olhos rebentarão lágrimas quentes, lágrimas de prazer e de reconhecimento.

É que Jesus quer que antegozes as delícias do céu. Medita, pois...


PROMESSAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO AOS DEVOTOS DE SEU SACRATÍSSIMO CORAÇÃO

Feitas à Santa Margarida

1. Eu darei aos devotos do meu Coração todas as graças necessárias a seu estado.
2. Trarei e conservarei a paz em suas famílias.
3. Consolá-los-ei em todas as suas aflições.
4. Ser-lhes-ei refúgio seguro na vida e principalmente na morte.
5. Lançarei bênçãos abundantes sobre as suas empresas...
6. Os pecadores acharão em meu Coração a fonte e o oceano das misericórdias.
7. As almas tíbias tomar-se-ão fervorosas.
8. As almas fervorosas elevar-se-ão em pouco tempo, a uma alta perfeição.
9. A minha bênção pousará sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem do meu Sagrado Coração.
10. Darei aos sacerdotes o poder de tocar os corações mais endurecidos.
11. As pessoas que propagarem esta devoção terão seus nomes inscritos para sempre em meu Coração.
12. A todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses seguidos darei a graça da perseverança final e da salvação eterna.


Eu o vejo, tu estás comovido. Não julgaras que o Coração de Jesus te amasse assim. Aproveita, pois, este instante feliz em que a voz de Jesus sc fez ouvir em tua alma de um modo todo particular para Lhe pedires a graça de que necessitas c para Lhe prometeres que receberás a santa comunhão na primeira sexta-feira de cada mês, ou melhor, cm cada sexta-feira ou mesmo todos os dias. Se for este o desejo do Coração de Jesus, não Lhe negarás esta prova de amor.

O Coração de Jesus não está contente ainda

É verdade, o Coração de Jesus não está contente ainda, porque Ele te ama tanto c deseja ver realizada em ti a penúltima promessa, a saber: “As pessoas que propagarem a devoção de meu Coração, terão seus nomes inscritos no meu próprio Coração, donde jamais serão apagados”. Numa palavra, Jesus, no excesso de seu amor, te quer constituir apóstolo das suas promessas e de um modo particular na Grande Promessa. Mas como? De que modo! Oh de um modo muito fácil! Todos podemos ser apóstolos da Grande Promessa do Coração de Jesus é só querê-lo seriamente: e para querê-lo é só pensar um instante que, para salvar a nossa alma, Jesus se dignou baixar até nós, fazendo-se homem por nosso amor, sofrendo e morrendo num lenho infame, depois de derramar seu preciosíssimo sangue até a última gota. Que mais devia Ele fazer para nos manifestar o seu amor?

Oh desconhece limites o amor de um Deus! Pois tão vivo, tão intenso é o4desejo de seu Coração de nos salvar a todos que no excesso de seu amor, quis abrir a todos a porta do céu com a revelação da Grande Promessa. Com esta Grande Promessa queria o Coração de Jesus fechar as portas do inferno, para nos abrir as do céu. E como é então que o fundo é sempre o mesmo? É porque esta Grande Promessa é pouco conhecida, é porque faltam os apóstolos que a difundam por entre o povo. Se nas vilas, nos povoados e nos campos, por toda a parte, enfim, houvesse um apóstolo da Grande Promessa do Coração de Jesus, que a espalhasse e a tornasse conhecida em pouco tempo o mundo mudaria de aspecto, e todos teriam garantida a salvação da própria alma.


Cristão que lês estas palavras, seja quem for, homem, ou mulher, sacerdote ou leigo, jovem ou velho, rico ou pobre, se queres podes tornar-te apóstolo da Grande Promessa do Coração de Jesus, habites embora num grande centro ou na mais miserável paróquia rural. E como deveras fazê-lo? Muito simples: mimosear com este livrinhos os parentes, amigos, conhecidos e todos, enfim, e ao Coração de Jesus confia o bom êxito.


Meio infalível para obter qualquer graça do Coração de Jesus

Um pio Capuchinho, em maio do ano de 1926, me escrevia: “Fazia tempo que eu pedia uma graça ao Coração de Jesus, mas em vão. Chegou-me as mãos o seu livrinho “A Grande Promessa” e me impressionou o capítulo “O Coração de Jesus não está contente ainda”. Então com toda a fé, eu disse a Jesus: Coração do meu Jesus, se Vós me concederdes a graça que sabeis, faço voto, com a licença dos superiores, de comprar 100 “Grandes Promessas” para distribuí-las grátis. No mesmo dia em que tinha feito a promessa, e dum modo singular e inesperado, obtive a graça desejada. Hoje cumpro o meu voto e, por isso, lhe mando a importância dos 100 “Grandes Promessas”.

Declaramos e também aconselhamos a muitos que este meio singular, achado pelo piedoso Capuchinho produz o seu efeito, pois que todos que fizeram uso dele, obtiveram as graças desejadas. Nem pode ser de outra forma, porque, o Coração de Jesus o que deseja, é ser amado pelos homens; e, por isso prometer-lhe distribuir de graça certo número de “Grande Promessa” não pode deixar dc agradar ao Seu Coração, visto ser este um dos meios eficazes para tornar conhecido e amado o Coração Santíssimo de Jesus.

Quem, pois, desejar alcançar graças do Coração de Jesus, lance mão deste meio e pode estar certo que, se o que pede for para o bem de sua alma, dentro de pouco tempo há de ser atendido. Quanto à oração para dirigir-se ao Sagrado Coração de Jesus não achamos melhor que a supracitada do piedoso Capuchinho, isto é:

“Coração do meu Jesus, se Vós me concederdes a graça que sabeis, prometo comprar tantas “Grandes Promessas” (e aqui se diga o número) para distribuí-las grátis. Sim, farei, isso, Coração de Jesus, se me concederdes a graça que desejo”.

Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...


Do Livro: "A Grande Promessa do Sacratíssimo Coração de Jesus". Frei Salvador do Coração da Jesus. Terceiro dos Menores Capuchinhos.

* * *
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."