.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

terça-feira, 11 de junho de 2013

A Grande Promessa do Sacratíssimo Coração de Jesus – 11º dia

* * *





PUBLICADO A PEDIDO DE UM SACERDOTE AMIGO

Frei Salvador do Coração da Jesus
Terceiro dos Menores Capuchinhos

A GRANDE PROMESSA DO SACRATÍSSIMO CORAÇÃO DE JESUS


ENTRONIZAÇÃO



A consagração das famílias ao Sagrado Coração é o meio mais eficaz para atrair à prática da religião os membros, e, mesmo, para que haja harmonia entre eles. O segredo disto está na 9? promessa que Jesus fez à Santa Margarida, a saber: “A minha bênção pousará também sobre as casas em que estiver exposta e honrada a imagem do meu Sagrado Coração”. E esta, a 2? não é menos consoladora: “Trarei e conservarei a paz em suas famílias”.

A bênção se estenderá, igualmente, a todas às suas empresas. Di-lo a 5? promessa: “Derramarei abundantes bênçãos sobre todas as suas empresas”. Diante de tamanhas promessas de quem é fiel em cumpri-las, diante de tamanhas vantagens haverá um só pai, uma só mãe de família que duvide ainda em eleger a Jesus como Rei do seu lar? Não é de crer.

É por isso que poremos, a seguir, o cerimonial a ser observado pelo padre na entronização do Sagrado Coração de Jesus. Como nota final, avisamos que é bom ter-se o diploma da entronização.

Avisamos, igualmente, às famílias que convém festejar o aniversário da entronização com uma comunhão geral e com a recitação do ato da consagração. Com isto, vamos ao cerimonial.


CERIMONIAL

No dia aprazado com antecedência, à hora determinada, e presente, sendo possível, um sacerdote reúne-se a família inteira no local onde a imagem deve ser benzida. O sacerdote de sobrepeliz e estola, procede deste modo à Bênção de Imagem ou do quadro

V) A nossa proteção está no nome do Senhor.
R) Que fez o céu e a terra.
V) O Senhor esteja convosco.
R) Ele está no meio de nos.

Oremos
Deus eterno e todo-poderoso, não reprovais a escultura ou pintura de imagens dos santos, para que à sua vista possamos meditar os seus exemplos e imitar as suas virtudes. Nós vos pedimos que abençoeis te santifiqueis esta imagem, feita para recordar e honrar o Sacratíssimo Coração de vosso Filho Unigênito, Nosso Senhor Jesus Cristo. Concedei a todos os que diante dela desejarem venerar e glorificar b Coração Sacratíssimo de Vosso Filho Unigênito, que, por seus merecimentos e intercessão, alcancem no presente a vossa graça e no futuro a glória eterna. Pelo mesmo Cristo Nosso Senhor.
R. Amém.

O sacerdote asperge a imagem com água benta e todos os assistentes recitam em voz alta o Credo.

Se à entronização não pode assistir um sacerdote, a bênção da imagem deve-se fazer antes.

Entronização O chefe da família toma então a imagem do divino Coração, coloca-a no trono adrede preparado e vem ajoelhar-se com os demais para o

ATO DE CONSAGRAÇÃO

Coração Sagrado de Jesus, que manifestastes à Bem-aventurada Margarida Maria o desejo de reinar sobre as famílias cristãs: sobre a nossa viemos nós hoje proclamar aqui vossa realeza absoluta. Queremos viver doravante a Vossa vida, queremos que floresçam no seio desta família, aquelas virtudes, a que prometestes já neste mundo a paz; queremos desterrar para longe de nós o espirito mundano que Vós amaldiçoastes. Vós reinareis em nossos entendimentos pela simplicidade da nossa fé, reinareis em nossos corações pelo amor sem reservas, em que hão-de para convosco arder, e cuja chama hão-de alimentar com a recepção frequente da divina Eucaristia. Dignai-Vos, Coração Divino, presidir as nossas reuniões, abençoar as nossas empresas espirituais e temporais, afastar de nós as angústias, santificar as nossas alegrias, e aliviar as nossas penas.
E se algum dia um ou outro de nós tiver a desgraça de Vos desgostar, lembrai-lhe, Coração Santíssimo, que sois ainda bom e misericordioso para com o pecador arrependido.

E quando soar a hora da separação, quando a morte vier lançar no meio de nós o luto, nós todos, os que partem e os que ficam, seremos submissos a vossos eternos desígnios. Consolar-nos-emos com o pensamento que há-de vir um dia, em que toda a família, reunida no céu, cante para sempre as vossas glórias e os vossos benefícios.

Digne-se o Coração Imaculado de Maria, digne-se o glorioso Patriarca São José, fazer-nos presente esta consagração e trazê-la a nossa memória todos os dias da nossa vida.

Viva o Coração de Jesus, nosso Rei e nosso Pai! (Rescr. de 19 de maio de 1908).


ÚLTIMAS ORAÇÕES

Depois da Consagração, o sacerdote diz de pé as orações seguintes:

Oremos

Olhai Senhor, Vô-lo suplicamos sobre esta Vossa família pela qual Nosso Senhor Jesus Cristo não duvidou entregar-se nas mãos dos pecadores para sofrer os tormentos da cruz. Guardai, Senhor, em contínua piedade, esta vossa família dedicada ao vosso Nome, de todas as adversidades. Concedei Senhor Deus Onipotente, que nos gloriando no Coração do vosso dileto Filho recebamos os principais benefícios de seu Amor e nos deleitemos em nossas ações e em seus frutos. Pelo mesmo Jesus Cristo Senhor nosso na unidade do Espírito Santo.
R. Amém.


JACULATÓRIAS

Sacratíssimo Coração de Jesus; tende piedade de nós (três vezes).
Coração Imaculado de Maria, rogai por nos.
São José, rogai por nós!
Santa Margarida, rogai por nos!
Sacratíssimo Coração de Jesus, protegei as famílias!


BÊNÇÃO FINAL

O sacerdote, erguendo-se, abençoa os circunstantes.

A Bênção de Deus todo poderoro: Pai, Filho e Espírito Santo desça sobre vós e permaneça para sempre. R. Amém.


O sacerdote ajoelha-se de novo e recita com a família o


ATO DE CONSAGRAÇÃO AO PURÍSSIMO CORAÇÃO DE MARIA

Santíssima Virgem Maria, Mãe da Igreja e da família cristã, Rainha do Ccú o refúgio dos pecadores, nós nos consagramos ao Vosso Coração Imaculado. E para que esta consagração seja realmente eficaz e duradoura, nós renovamos hoje, diante dc Vós, as promessas do nosso Batismo e da nossa primeira Comunhão.

Nós nos comprometemos a professar corajosamente e sempre as verdades da Fe, a viver como católicos inteiramente submissos a todas as ordens do Papa e dos Bispos, cm Comunhão com Ele. Nós vos prometemos finalmente, colocar o coração ao serviço do vosso culto bendito, a fim dc apressar, pelo Reino de Vosso Imaculado'Cor;ição, o Reino do Coração de vosso Filho, na nossa Pátria querida e no mundo inteiro. Assim seja.

Salve Rainha

Do Livro: "A Grande Promessa do Sacratíssimo Coração de Jesus". Frei Salvador do Coração da Jesus. Terceiro dos Menores Capuchinhos.

* * *

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."