.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Novena Eficaz ao Sagrado Coração de Jesus


Novena Eficaz ao Sagrado Coração de Jesus

Do Frei Salvador do Coração da Jesus
Terciário dos Menores Capuchinhos 

O divino Jesus, que dissestes: Pedi e recebereis; procurai e achareis; batei e abrigar-vos-á; eis-me prostrado a vossos pés, cheio de viva fé e confiança nessas sagradas promessas, ditadas pelo vosso sacratíssimo Coração e pronunciadas pelos vossos lábios adoráveis. Venho pedir-vos... (aqui se faz o pedido).

A quem pedirei, ó doce Jesus, senão a Vós, cujo coração é inesgotável manancial de todas as graças e merecimentos? Onde o procurarei a não ser no tesouro que contém todas as riquezas de vossa clemência e bondade? Onde baterei a não ser à porta do vosso sagrado Coração, pelo qual o próprio Deus vem a nós e nós vamos a ele?


A vós, pois recorro, ó Coração de Jesus. Em vós encontro consolação quando aflito, proteção quando perseguido, força quando oprimido de tristeza, e luz quando envolto nas trevas da dúvida.


Creio firmemente que podeis conceder-me as graças que vos imploro ainda que fosse por milagre.


Sim, ó meu Jesus, se quiserdes, minha súplica será atendida. Confesso que não sou digno dos vossos favores, mas isso não é razão para eu desanimar. Vós sois o Deus de Misericórdia e nada sabereis recusar a um coração humilde e contrito. Lançai-me um olhar de piedade eu vô-lo peço. Vosso compassivo coração achará, nas minhas misérias e fraquezas um motivo imperioso para atender à minha petição. Mas, ó sacratíssimo Coração de Jesus, seja qual for a vossa decisão no tocante ao meu pedido, nunca vos deixarei de amar, adorar, louvar e servir.


Dignai-vos, ó meu Jesus, receber este meu ato de perfeita submissão aos decretos no vosso adorável Coração, que sinceramente desejo ser satisfeito, tanto por mim como por todas as criaturas, agora e por todo o sempre.


Amém


P. N. A. M. Gl. P.


“Doce Coração de meu Jesus fazei que eu vos ame sempre cada vez mais. 

(Com aprovação eclesiástica)

Se possível, comungar (ainda que espiritualmente) em cada dia da Novena, ou ao menos no último dia. 


Do Livro: "A Grande Promessa do Sacratíssimo Coração de Jesus". Frei Salvador do Coração da Jesus. Terceiro dos Menores Capuchinhos.


FESTA MÓVEL: A Igreja celebra a Festa do Sagrado Coração de Jesus na sexta feira da semana seguinte à Festa de Corpus Christi. Vide AQUI.

+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum:   Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."