.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Consagração dos Meninos a Santo Antônio

CLIQUE PARA VER MAIS IMAGENS


No dia em que morreu Santo Antônio, os meninos saíram gritando pelas ruas "está morto o Santo, está morto o Santo!". 
Desde então, todas as famílias cristãs adotaram a tradição de consagrar a seus filhos ao Santo de Pádua, para que ele os proteja durante toda sua vida dos perigos da alma e corpo e lhes preserve sua pureza e inocência.

Oração


V) Nosso auxilio é o nome do Senhor

R) Que fez o céu e a terra

V) Nosso Deus é Misericordioso

R) O Senhor protege aos pequenos

V) Senhor, escutai nossa oração

R) E chegue a Vós nossa suplica

Senhor Jesus Cristo, filho de Deus vivo que, gerado antes de todos os séculos, quiseste fazer-Vos, menino no tempo e amas a inocência desta idade; que abraçaste com amor aos meninos a Vós apresentados e os abençoastes; e que em forma de menino descansaste nos braços de teu servo Santo Antônio de Pádua: derramai sobre este/a menino/a a abundância de tuas bênçãos e fazei que a malícia não corrompa seu entendimento e concedei-lhe, pela intercessão do mesmo Santo Antônio, a cuja proteção o/a confiamos que, progredindo com a idade em sabedoria e graça, possa sempre agradar-Vos.

Vós que vives e reinas com Deus Pai na unidade do Espírito Santo e sois Deus pelos séculos dos séculos. Amém.

(Se é possível se joga água benta)

A paz e bênção de Deus Todo-Poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo desça sobre ti e te acompanhe sempre.

Amém.

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."