.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A Jesus Dulcíssimo

Jesus dulcíssimo, glória dos apóstolos;
meu Jesus, alegria dos mártires;
Senhor onipotente, Jesus, meu Salvador,
Jesus belíssimo, salva-me a mim que recorro a Ti.

Salvador Jesus, tem piedade de mim,
pela intercessão daquela que te trouxe ao mundo,
e de todos, ó Jesus, os teus santos,
e de todos os profetas;
meu Salvador Jesus,
torna-me também digno das delícias do paraíso,
ó Jesus amigo dos homens.

Jesus dulcíssimo, orgulho dos monges;
Jesus longânime, alimento e beleza dos ascetas,
Jesus, salva-me;
Jesus meu Salvador,
Jesus meu boníssimo,
arranca-me da mão do dragão, Salvador Jesus,
e livra-me de seus laços, Salvador Jesus;
e libertando-me do abismo, ó meu Salvador Jesus,
faze-me sentar à tua direita com as outras ovelhas.


Senhor, Cristo Deus,
que com a tua paixão curaste as minhas paixões
e com as tuas feridas medicaste as minhas chagas,
dá-me a mim, mísero pecador,
lágrimas de compunção.

Perfuma o meu corpo
com a fragrância do teu corpo vivificante
e oferece a doce bebida do teu precioso sangue
para refazer-me da amargura
com que o inimigo deu de beber à minha alma.

Ergue a Ti a minha mente
atraída pelas baixezas terrenas
e levanta-me do abismo da perdição.

Ofusquei a minha mente com afeições terrenas
e não consigo erguer os olhos para Ti;
nem aquecer com lágrimas o meu amor por Ti.

Mas tu, Mestre, meu Senhor Jesus Cristo,
tesouro de todos os bens,
concede-me contrição perfeita
e ardente desejo de lançar-me à tua procura.

Dá-me a tua graça
e renova em mim as feições da tua imagem.

Eu te abandonei,
não me pagues com o abandono.

Vem em busca de mim,
reconduze-me ao teu redil,
e faze-me nutrir-me da relva dos divinos mistérios.

Pela intercessão da tua puríssima Mãe
e de todos os teus santos. Amém.


Cânon A Jesus Dulcíssimo, de Teostericto, Monge - (séc. IX)


_____________________________________
Texto grego in: Horologion, Roma, 1937, pp. 976-977.
Fonte: GHARIB, Georges. Os Ícones de Cristo. Ed. Paulus 1997


Fonte: http://www.ecclesia.com.br/biblioteca/espiritualidade/as_mais_belas_oracoes_bizantinas.html#5.

+
Informe aqui o seu email, para receber nossas publicações:


Delivered by FeedBurner.

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."