.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

sábado, 21 de setembro de 2013

As Sete Meditações sugeridas por São Francisco de Sales - VII

OS NOVÍSSIMOS DO HOMEM


As Sete Meditações sugeridas por
São Francisco de Sales
Bispo, Doutor da Igreja,
Príncipe de Genebra e
Padroeiro dos jornalistas Católicos
(21/08/1567 - 28/12/1622)
 

Sábado

Escolha entre o Céu e o Inferno

Preparação

1.Põe-te na presença de Deus.
2.Pede a Deus humildemente que te inspire.

Consideração

1.No começo desta meditação imagina que estas numa vasta região com o seu anjo da guarda, mais ou menos como Tobias, o jovem que viajava em companhia do Arcanjo Rafael e que ele abrindo o Céu ante teus olhos, te mostre a beleza e glória dessa mansão, ao mesmo tempo que faz aparecer o inferno debaixo de teus pés.

2.Feita esta suposição, de joelhos, como em presença de teu bom anjo, considera que na realidade te achas neste caminho entre o Céu e o Inferno e que um e outro estão abertos para te receber, conforme a escolha que fizeres.
Mas pondera atentamente que a escolha que pode fazer-se agora, nesta vida, perdura eternamente na outra.

3.Com a escolha que fizeres conformar-se-á a providência de Deus ou usando de misericórdia para te receber no Céu ou de Justiça para te precipitar no Inferno; entretanto, é mais que certo que Deus, por sua bondade, quer sinceramente que escolhas a eternidade de delícias e que teu bom anjo quer te conduzir para lá com todas as suas forças, mostrando-te da parte de Deus os meios absolutamente necessários para merecê-la.

4.Escuta atentamente as vozes interiores que vem do céu convidar-te a ir para lá.Vem, alma querida - diz Jesus Cristo - que amei mais do que meu sangue; estendo-te os meus braços, para te receber no lugar das imortais delícias do meu amor vinde - diz-nos a Santíssima Virgem - não desprezeis a vós e o sangue de meu Filho e os desejos que tenho de vossa salvação, e os pedidos que lhe faço para vos obter as graças necessárias.Vêm - dizem-te os santos, que só desejo a união do teu coração com o deles. - para louvar eternamente a Deus; vem, o caminho do Céu não é tão difícil como o mundo pensa.Nós os vencemos e eis nos tempo enceta-o, mais com coragem e verás que, por um caminho incomparavelmente mais suave e feliz do que o do mundo, chegará o auge da glória e da felicidade.

Escolha

Ó detestável inferno, eu te aborreço com todos os teus tormentos e com tua tremenda eternidade.Detesto em especial essas blasfêmias horríveis e maldições diabólicas que vomitas eternamente contra o meu Deus.Minha alma foi criada para o Céu e é para ai que me leva o anelo de meu coração; sim, paraíso de delícias, mansão divina da felicidade e da glória eterna, é entre os teus tabernáculos santos e ditosos que escolho hoje para sempre e irrevogavelmente a minha morada.Eu vos bendigo, meu Deus, aceitando esta dádiva que Vos aprouve fazer-me.Ó Jesus meu Salvador, aceito com todo o reconhecimento de que sou capaz a honra e graça que me fazeis, de querer amar-me ternamente; reconheço que Sois Vós que me adquiristes estes direitos sobre o Céu; sim, fostes Vós que me preparastes um lugar na Jerusalém Celeste e nenhuma das felicidades desta pátria de gozos reputo igual aquela de Vos amar glorificar eternamente.
Coloca-te debaixo da proteção da Santíssima Virgem e dos Santos; promete-lhes de os servir fielmente, para que te ajudem a conseguir esse Céu, onde te esperam; estende as mãos a teu bom anjo, suplicando-lhe que te conduza para lá; anima a tua alma a perseverar constantemente nesta escolha..
 

Fonte: web
 
+
Informe aqui o seu email, para receber nossas publicações:


Delivered by FeedBurner.

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."