.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Oração penitencial do Rei David - SALMO 51

REI DAVID EM ORAÇÃO
by Pieter de Grebber
clique para ampliar
Do mestre de canto. Salmo. De David.
Quando o profeta Natã foi ter com ele, após ele ter estado com Betsabeia.



Tem piedade de mim, ó Deus, pelo teu amor! Pela tua grande compaixão, apaga a minha culpa!

Lava-me da minha injustiça e purifica-me do meu pecado!

Porque eu reconheço a minha culpa, e o meu pecado está sempre na minha frente;

pequei contra Ti, somente contra Ti, praticando o que é mau aos teus olhos. Tu és justo, portanto, ao falar, e, no julgamento, serás o inocente.

Eis que eu nasci na culpa, e minha mãe já me concebeu pecador.

Tu amas o coração sincero, e, no íntimo, ensinas-me a sabedoria.

Purifica-me com o hissopo, e ficarei puro. Lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.

Faz-me ouvir o júbilo e a alegria, e que se alegrem os ossos que esmagaste.

Esconde dos meus pecados a tua face, e apaga toda a minha culpa.

Ó Deus, cria em mim um coração puro, e renova no meu peito um espírito firme.

Não me rejeites para longe da tua face, não retires de mim o teu santo espírito.

Devolve-me o júbilo da tua salvação, e que um espírito generoso me sustente.

Vou ensinar os teus caminhos aos culpados, e os pecadores voltarão para Ti.

Livra-me do sangue, ó Deus, ó Deus, meu salvador! E a minha língua cantará a tua justiça.

Senhor, abre os meus lábios, e a minha boca anunciará o teu louvor.

Pois Tu não queres sacrifício, e nenhum holocausto Te agrada.

O meu sacrifício é um espírito contrito. Um coração contrito e esmagado Tu não o desprezas.

Favorece Sião, por tua bondade, reconstrói as muralhas de Jerusalém.

Então aceitarás os sacrifícios rituais, ofertas totais e holocaustos, e no teu altar se imolarão novilhos.

SALMO 51


+
Informe aqui o seu email, para receber nossas publicações:


Delivered by FeedBurner.

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."