.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

domingo, 22 de dezembro de 2013

Tríduo para a festa de Natal

Queridos irmãos em Cristo Jesus, o Verbo encarnado no seio virginal de Maria Santíssima, para aqueles que, por algum motivo, não puderam dar início a Novena de Natal, há uma segunda opção para preparar bem o coração, em espírito de piedade e devoção: rezar o tríduo para a festa de Natal!


Tríduo para a festa de Natal


Do dia 22 de Dezembro ao dia 24 do mesmo mês

 

I. Ó Verbo divino, Salvador das nossas almas, já que quisestes vir morar conosco neste mundo, para o renovar com os exemplos da vossa vida divina, fazei que nestes santos dias nos esforcemos para seguir os amorosos desígnios do vosso Coração e imitar os vossos exemplos de virtude.
Gloria Patri...

II. Ó Verbo divino, Deus grande, Deus imenso, Senhor dos senhores, Dominador absoluto do universo, que por nosso amor quisestes nascer menino, envolto em pobres andrajos, sem teto, num presépio em meio de vis animais, e sofrer males infindos, fazei que nós, renunciando ao mundo, aos seus bens enganadores e aos seus prazeres, abracemos a humildade, a pobreza de espírito, e a mortificação de nós mesmos.
Gloria Patri...

III. Ó Verbo divino, Autor e Rei dos séculos, verdadeiro Filho de Deus e de Maria, anunciado pelos profetas, esperado pelos patriarcas e desejado pelos povos, que quisestes nascer nas trevas da noite para ser a luz dos homens e lhes servir de caminho, verdade e vida; fazei que nós, abominando a impiedade do mundo, aprendamos de vós a viver justa e piedosamente, e, confiados na esperança da glória bem-aventurada, renunciemos a nós mesmos e todos nos consagremos a vós.
Gloria Patri...

V. Roráte caeli désuper, et nubes pluant justum.
R. Aperiátur terra, et gérminet Salvatórem.

Oremus. Deus, qui nos redemptiónis nostrae ánnua exspectatóne laetíficas: praesta, ut Unigénitum tuum, quem Redemptórem laeti suscípimus, veniéntem quoque júdicem secúri videámus, Dóminum nostrum Jesum Christum, Fílium tuum.
R. Amen.


Fonte: Manual da Paróquia, compilado por Monsenhor Leovigildo Franca. Petrópolis: Editora Vozes, 1950.
Visto em: http://aalegriadaminhajuventude.blogspot.com.br/2011/12/triduo-para-festa-de-natal.html.
 

+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."