.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

terça-feira, 6 de maio de 2014

Guardai puro o coração e a alma...

[Moços], guardai puro o corpo e a alma; abstendo-vos de tudo quanto possa enfraquecer a resistência às tentações; fugi dos divertimentos preferidos da maior parte dos rapazes; fora com os jornais e romances que possam enervar os sentidos; submetei a inteligência a uma severa ginástica; não vos demoreis em conversações livres; formai um ideal mais elevado, pensando naquela que talvez: não conheçais ainda, porém, que será mais tarde vossa esposa; entrincheirai-vos nesse amor, como em uma fortaleza de marfim, que não deixa penetrar as manchas da imoralidade. 
 
Proponde-vos um ideal, mas não um ideal egoísta e sim desinteressado, que vos acompanha nas lidas quotidianas e consagrai-lhe todo o vosso afeto, todas as vossas energias, todos os tesouros de um coração puro.

L. Comte - Conferência. Boletim da Sociedade de Moralidade Pública, 1902.

+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."