.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

sábado, 9 de maio de 2015

Tríduo a São Pancrácio

Tríduo a São Pancrácio

De 9 a 11 de maio
Festa dia 12 de maio 


Ato de Contrição:
Meu Deus, tenho uma suma dor de haver-Vos ofendido, porque sois infinitamente bom. Detesto todos os meus pecados, e proponho fielmente confessá-los, fazer penitência deles e não voltar a pecar, ajudado de Vossa divina graça.

ORAÇÃO PARA TODOS OS DIAS:

Ó Glorioso São Pancrácio, Vós que, em prêmio de vossas virtudes e em recompensa do sacrifício de vossa vida pela Fé, estais e estareis por toda a eternidade na glória do Céu, fazei que eu caminhe pelo caminho da virtude durante toda minha vida e chegue um dia a estar convosco na eterna glória do Paraíso. Assim seja.

ORAÇÕES FINAIS PARA TODOS OS DIAS:
 

Terminar cada dia com: três Pai-Nossos, Ave-Marias e Glórias à Santíssima Trindade, para que, em honra de São Pancrácio, nos conceda a graça que pedimos. E, ao final de cada oração, rezar a invocação (jaculatória): São Pancrácio, rogai por nós.

Rezar uma das orações seguintes, dependendo da intenção do tríduo:

Se o tríduo se faz por devoção ao santo:

Ó Glorioso São Pancrácio, vós que apenas tendo recebido o batismo fostes já fervoroso cristão, disposto a dar a vida pela Fé, obtende-me do Senhor a graça de viver como bom cristão, fugindo da culpa e cumprindo a virtude, preferindo sempre sofrer qualquer trabalho antes que cometer uma ação contraria à Santa Lei de Deus. Assim seja. A vós, compassivo Santo, acudo cheio de confiança, na tribulação em que me acho. Vós bem vedes o que sofro. Assim seja.

Se o tríduo se faz pela saúde de um enfermo:

Ó Glorioso São Pancrácio, estou enfermo – se se pede a saúde para outro se dirá: esta enfermo(a) _____________________, pessoa muito querida de meu coração – e à vossa valiosa proteção me acolho e em vós deposito minha confiança, pois estou seguro de que intercedereis eficazmente ante Jesus Cristo Senhor nosso, para conseguir-me – “conseguir-lhe”, se for para outra pessoa – a saúde que vos peço com toda minha fé, se é para bem da minha alma – ou “da alma dele(a) – e glória de Deus. A vós, bendito São Pancrácio, que atendeis sempre aos que vos invocam com fé, acudo em minha necessidade. Assim seja.

Se o tríduo se faz para pedir trabalho:

Vós bem sabeis, ó glorioso São Pancrácio, as penas que se passam quando falta trabalho, e as privações e misérias que isto traz consigo. Por isto acudo a vós. Estou sem trabalho – se se pede trabalho para outra pessoa se dirá: “Está sem trabalho (diga-se o nome da pessoa) – e a vosso amparo me acolho e em Vós ponho minha confiança. Ajudai-me – ou Ajudai-o(a) – ó São Pancrácio glorioso, a encontrar trabalho para ter assim pão e tranquilidade. Assim seja.


clique para ler a vida de São Pancrácio


Visto em: http://www.oracoes.info/Triduo012.html. (corrigido).


+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."