.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

sábado, 24 de setembro de 2016

Novena a Santa Teresinha de Lisieux

NOVENA À SANTA TERESA DO MENINO JESUS

de 24 de Setembro a 2 de Outubro (ou a qualquer tempo)



24/09

ORAÇÃO INICIAL PARA TODOS OS DIAS 

Santa Terezinha! venho a vossos pés cheio de confiança a pedir te favores. A cruz da vida me pesa muito, e não encontro mais que espinhos entre seus braços. Florzinha de Jesus! envia sobre minha alma uma chuva de flores de graça e de virtude para que possa subir o Calvário da vida embriagado em seus perfumes. Mandai um sorriso de teus lábios do céu e uma olhada de teus lindos olhos...
Que valem mais tuas caricias que todas as alegrias que o mundo encerra. Deus meu! Por intercessão de Santa Terezinha dê-me força para cumprir exatamente com meu dever, e concedei-me a graça que nesta novena lhe peço. Amém.

Florzinha de Jesus! Por aquele vulcão de amores que inflamou vosso coração, cujos divinos ardores foram o doce martírio que consumiu vossa vida "com ânsias de amores inflamada", fazei que também eu, oh! santa Terezinha! a somente Deus entregue totalmente meu coração com todas as suas esperanças e com todos seus desejos, para que me transforme e me ressuscite e me salve. Amém.

Fazer pedido e todos os dias rezar três Ave-Mariasjaculatória ("Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!") e oração final para todos os dias:

ORAÇÃO FINAL PARA TODOS OS DIAS 

Gloriosa santa minha! Espero confiantemente me alcançarás de Deus a graça especial que nesta novena vos peço. Eu em troca, prometo imitar, com todas minhas forças, teus heróicos exemplos, e apropriar me das páginas de vossa vida encantadora para que um dia possa honrar a Deus em vossa companhia na pátria dos santos. No entanto, quero, qual a vós, oh! Florzinha de Jesus, "despejar" na terra as flores de minhas caricias aos pés do Amor dos Amores e cantar ao Divino vossas encantadoras harmonias: 

"Por somente teus amores,
Jesus meu bem amado,
Em ti minha vida pouse,
Minha glória e porvir;
E já que para no mundo
Sou uma flor murchinha,
Não tenho mais presente
que te amando, morrer…" 

Oh! santa sem igual! Ensinai-nos o "caminho" de vossa infância espiritual.



25/09

ORAÇÃO INICIAL PARA TODOS OS DIAS

Florzinha de Jesus! pelos perfumes de santidade que exalastes durante vossa vida, escondida qual humilde violeta no jardim do Carmelo, fazei que possa também minha alma, livre dos maus odores do pecado, agradar a Deus com o suave odor das virtudes cristãs. Amém.

ORAÇÃO FINAL PARA TODOS OS DIAS


26/09

ORAÇÃO INICIAL PARA TODOS OS DIAS

Florzinha de Jesus! pelos passos de inocência e de candor que deste na florida senda de vossa caminho, que foi caminho da infância espiritual, fazei que os passos de minha vida não corram pelos derradeiros da perdição; senão que, passo a passo, suba a senda que conduz a glória. Amém.

ORAÇÃO FINAL PARA TODOS OS DIAS


27/09

ORAÇÃO INICIAL PARA TODOS OS DIAS

Florzinha de Jesus! pela celestial pureza que adornou vossa Coração qual os lírios aos vales e a "neve" as alturas alcançai-me, açucena do Carmelo, a pureza em pensamentos, palavras e obras. Defendei-me na tentação, e cobre com as açucenas de vossa pureza a fealdade de este pobre Coração meu inquieto e apaixonado. Amém.

ORAÇÃO FINAL PARA TODOS OS DIAS


28/09

ORAÇÃO INICIAL PARA TODOS OS DIAS

Florzinha de Jesus! pelo empenho grande que colocaste em "passar pela terra fazendo bem", e em espalhar nos corações o amor e a esperança, fazei que também eu passe minha vida semeando bondades para receber no céu o galão seguro com a vida eterna e feliz. Amém.

ORAÇÃO FINAL PARA TODOS OS DIAS


29/09

ORAÇÃO INICIAL PARA TODOS OS DIAS

Florzinha de Jesus! Por aquela continua tendência de "tornar-se pequena" que foi o tema de vossa santa vida, fazei que possa ser também eu ser uma "alma tão pequena" que encontre a verdadeira grandeza nos braços do sacrifício e da Cruz; e aprenda a ser grande no pequeno e amar a humildade... a "pequenez", para entrar mais facilmente pelas portas da glória na felicidade eterna. Amém.

ORAÇÃO FINAL PARA TODOS OS DIAS


30/09

ORAÇÃO INICIAL PARA TODOS OS DIAS

Florzinha de Jesus! Por aquele martírio tão continuado que sofreu vossa espírito na incessante negação da natureza, fazei que aprenda a negar meus caprichos e vaidades e a pagar, qual Vós os desprezos do próximo com uma sorriso heróico e celestial. Amém.

ORAÇÃO FINAL PARA TODOS OS DIAS


01/10

ORAÇÃO INICIAL PARA TODOS OS DIAS

Florzinha de Jesus! pela paciência admirável com que soubeste dissimular e sofrer as enfermidades que na Cruz vos puseram, que possa eu também, santa minha, levar se não com alegria, ao menos em conformidade com a vontade de Deus os ataques e misérias deste corpo de barro para que um dia resulte embelecido na glória. Amém.

ORAÇÃO FINAL PARA TODOS OS DIAS


02/10

ORAÇÃO INICIAL PARA TODOS OS DIAS

Florzinha de Jesus! pelo heróico valor com que apuraste o cálice até no transe amargo de vossa agonia; e pela doce calma com que esperaste a fria chamada da morte, possa eu também cerrar os olhos a esta vida mortal repetindo as lindas palavras que ao morrer pronunciaste: "oh! ... Amo-vos!... Deus meu... Vos...amo!". Amém.

ORAÇÃO FINAL PARA TODOS OS DIAS



Para marcar os dias:

24/09
25/02
26/09
27/09
28/09
29/09
30/09
01/10
02/10











+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."