.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

terça-feira, 25 de outubro de 2016

NOVENA POR UM ENFERMO

 

NOVENA POR UM ENFERMO


I – Glorioso Patriarca São José, fazei com que o pobre enfermo por quem vos rogamos, compreenda bem e pratique esta grande verdade que por vossa intercessão alcance de Deus a graça da saúde, a fim de que, socorrido por vós, diga com reconhecimento: servirei sempre a Deus que é tão bom e tão poderoso.

Pai Nosso – Ave Maria – Glória.

II – Glorioso São José, fazei que o enfermo por quem vos rogamos, deteste, eficazmente, sua faltas, corrija seus defeitos, e seja para sempre fiel a seus deveres. Que ao mesmo tempo vosso poderoso patrocínio restitua-lhe a saúde, a fim de que, contente e reconhecido, ele proteste: invocarei sempre a São José que tudo pode com sua intercessão.

Pai Nosso – Ave Maria – Glória.

III – Glorioso São José, fazei, que o enfermo por quem Vos rogamos, aproveite de seus sofrimentos para adquirir méritos, para santificar-se cada dia mais, e para melhor satisfazer à justiça divina. Mas, fazendo-o progredir na virtude, obtende-lhe a cura que ele espera de quem dá a morte, mas também vivifica; e que, não permita o Senhor Onipotente sejam contínuas e sem termo as tribulações, quando as alegrias e consolações não o são. Lembrai-Vos, ó grande Santo, de que tendes em vossos braços o Menino Jesus e vede que, ainda quando parece dormir em vosso peito, seu coração vela e escuta vossas orações. Sim, nós sabemos todos, para nossa viva consolação, que vosso valimento é poderosíssimo, porque as súplicas que dirigirdes ao Filho de Deus, são irresistíveis para aquele que vos elegeu seu Pai adotivo.

Pai Nosso – Ave Maria – Glória.

V. Rogai por nós, bem-aventurado São José.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oração:
Senhor, Deus Onipotente, salvação eterna dos que crêem e confiam em Vós, socorrei vosso servo enfermo, em favor de quem imploramos a mediação de São José, de modo que recobrando a saúde e a paz, ele Vos renda contínuas graças e Vos sirva fielmente no seio da Igreja. Amém.


+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."