.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

​RÉQUIEM PELAS ALMAS

Modo de praticar esta piedosa devoção:

COROA DOS CEM RÉQUIENS 


Para fazer esta devoção, pode-se usar um rosário comum de cinco dezenas, percorrendo-o duas vezes para formar as dez dezenas, ou seja, a centena de Réquiem.  
Se começa rezando um Pai-Nosso e depois uma dezena de Réquiem nesta forma:

Dai-lhes, Senhor, o eterno descanso e fazei luzir sobre elas vossa eterna luz.

Em cada conta grande se dirá a Jaculatória e oferta seguintes:

Jaculatória: Almas Santas, almas purgantes, rogai a Deus por nós, que nós rogaremos por vós para que o Senhor vos dê a glória do paraíso.
Oferta: Pai Eterno, vos oferecemos o Sangue, Paixão e Morte de Jesus Cristo, as dores da Santíssima Virgem e as de São José, pela remissão de nossos pecados, a liberdade das almas do Purgatório e a conversão dos pecadores.

Em seguida, se rezam a segunda e demais dezenas de Réquiem sobre as contas pequenas, repetindo a jaculatória e a oferta sobre cada conta grande.  

Acabadas as dez dezenas, ou seja a centena de Réquiem, se rezará a seguinte oração:

DE PROFUNDIS Salmo CXXIX de David

Das profundezas clamo a ti Senhor: escuta o meu apelo.

Senhor, tornem atentos teus ouvidos à voz da minha súplica! Se lembrares, Senhor, nossos pecados, quem suportará? Mas junto de ti encontra-se o perdão, para que te sirvamos. Espero em ti, Senhor, e minha alma tua palavra espera.

Mais confiante que os vigias pela aurora, ela espera o Senhor. Que Israel, mais que os vigias pela aurora, pelo Senhor espere! Pois junto do Senhor se encontra a graça, copiosa redenção. E ele próprio Israel resgatará de todos os pecados.

Almas benditas! nós temos rogado por vós que sois tão amadas de Deus e estais seguras de não poderão mais perde-Lo: Rogai por nós miseráveis que estamos em perigo de nos condenarmos para sempre. Doce Jesus, dai o descanso eterno as benditas almas do Purgatório!





*

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."