.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Um aplicativo WEB para nos ajudar a rezar pelas Almas santas do Purgatório

Um aplicativo WEB para nos ajudar a rezar pelas Almas santas do Purgatório






"… solicita a caridade que nós socorramos o próximo quando o próximo está necessitando a nossa ajuda e nós podemos ajudá-lo sem grave incômodo. Ora, é certo que os nossos próximos são também as Almas do Purgatório, as quais, apesar de não estarem mais nesta vida, não deixam de estar na Comunhão dos Santos, diz Santo Agostinho. E mais precisamente o declara São Tomás a nosso propósito, dizendo que a caridade devida aos defuntos, os quais passaram à outra vida em graça, é uma extensão daquela mesma caridade que devemos para os nossos próximos que vivem (In Ps. 37). Resulta disso que devemos socorrer, de acordo com nossas possibilidades, aquelas santas almas como nossos próximos. E sendo as necessidades deles maiores do que aquelas dos outros próximos - os que ainda vivem - maior ainda, quanto a isso, parece ser nosso dever de socorrê-las".



Assim, S. Afonso Maria de Ligório, em seu áureo livreto de 1759, “Do Grande Meio da Oração” [PDF do blog Alexandria Católica], explica como é nosso dever preciso rezar pelas Almas santas do Purgatório.  




Para adimplir a esta obrigação, pode nos ser de grande ajuda uma aplicação web disponível no site dedicado à Serva de Deus Madre Maria Costanza Zauli (fundadora das Servas Adoradoras do Santíssimo Sacramento e que certa vez confidenciou: “Onde quer que se encontre uma hóstia consagrada, de maneira inexplicável, mas numa realidade de graça bem convincente para a alma, Maria está presente em atitudes de oração”. Site em italiano). Cliquem aqui para ver a página do aplicativo. Está em italiano, mas é de fácil compreensão. 




VIDE TAMBÉM: http://precantur.blogspot.com/2016/11/o-assunto-e-dia-de-finados.html

*

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."