.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

sexta-feira, 26 de maio de 2017

NOVENA AO ESPÍRITO SANTO IV







 Pentecostes é uma data móvel, 

e é celebrada 50 dias após a Páscoa:


2017 - 04/06 - novena: de 26/05 a 03/06
2018 - 20/05 - novena: de 11 a 19/05
2019 - 09/06 - novena: de 31/05 a 08/06
2020 - 31/05 - novena: de 22 a 30/05

O Espírito Santo é a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, dom supremo concedido por Jesus Cristo Ressuscitado para a nossa conversão, santificação e edificação da Igreja. As almas desejosas de perfeição e muito provadas devem orar incessantemente ao § Santificador das almas§, o grande esquecido do povo católico, e pedir-Lhe os Seus Dons e os Seus 12 frutos: Caridade, Gozo, Paz, Paciência, Benignidade, Bondade, Longanimidade, Mansidão, Fé, Modéstia, Continência e Castidade, Ele é o Bom Espírito, que procede do Pai e do Filho, o Espírito de Verdade e de Luz que nos ensina a rezar.

1. Vinde, Espírito de Sabedoria! Instruí o meu coração para que eu saiba estimar e amar os bens celestes e antepô-los a todos os bens da terra. Glória.

2. Vinde, Espírito de Inteligência! Iluminai a minha mente para que entenda e abrace todos os mistérios e mereça alcançar um pleno conhecimento vosso, do Pai e do Filho. Glória.

3. Vinde, Espírito de Conselho! Assistime em todos os negócios desta vida instável, tornai-me dócil às vossas inspirações, e guiai-me sempre pelo direito caminho dos divinos mandamentos. Glória.

4. Vinde, Espírito de Fortaleza! Fortalecei o meu coração em todas as perturbações e adversidades e daí à minha alma o valor necessário para resistir a todos os seus inimigos. Glória.

5. Vinde, Espírito de Ciência! Fazei-me ver a vaidade de todos os bens caducos deste mundo, para que não use deles senão para Vossa maior glória e salvação da minha alma. Glória.

6. Vinde, Espírito de Piedade! Vinde morar no meu coração e inclinai-o para a verdadeira piedade e santo amor de Deus. Glória.

7. Vinde, Espírito de Temor de Deus! Repassai as minhas carnes com o seu santo temor, de modo que tenha sempre Deus presente e evite tudo o que possa desagradar aos olhos da sua Divina Majestade. Glória.

Divino Espírito Santo, eu vos ofereço todas as preces da Santíssima Virgem e dos Apóstolos reunidos no Cenáculo, e a estas uno todas as minhas orações, suplicando-Vos que Vos apresseis em vir renovar a face da terra.

V. Enviai o Vosso Espírito e tudo será Criado.

R. E renovareis a face da terra.

Oremos:

Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém.

3 Ave-Marias a Nossa Senhora do Cenáculo com a invocação: Rainha dos Apóstolos, rogai por nós!

ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

Divino Espírito Santo, fonte de vida e santidade, eu Vos adoro. Iluminai-me, guiai-me, daí-me força e consolação nas dificuldades. Fazei-me conhecer a vontade divina e concedei-me a graça de a cumprir fielmente. Prometo submeter-me, com a vossa ajuda, ao que for do vosso agrado. Amém!

CONSAGRAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

Recebei, Espírito Santo, a consagração que vos faço de mim mesmo neste dia, para que vos digneis ser, doravante, em cada um dos instantes da minha vida, em cada uma das minhas ações, o meu Diretor e Guia. Abandono-me sem reserva à vossa ação santificadora e quero ser dócil às vossas inspirações. Dignai-vos formar-me, por Maria, segundo o modelo perfeito de Jesus Cristo.

Glória ao Pai Criador, Glória ao Filho Redentor, Glória ao Espírito Santificador. Amém.

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."