.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

sábado, 6 de maio de 2017

Oração das mulheres cristãs a Maria Santíssima Rainha



Oração das mulheres cristãs a Maria Santíssima Rainha

De S.S. Pio XII* 


“Ó cheia de graça e bendita entre as mulheres” (Luc. I, 28, 42), Maria, estendei, nos Vos rogamos, a mão da Vossa materna proteção sobre nós, vossas filhas, que nos refugiamos aos pés de vosso trono de Rainha, como falanges dóceis aos vossos acenos, e determinadas em aplicar, com o vosso auxílio, em nós mesmas e em nossas irmãs, o ideal da verdade e da perfeição cristã. 

Em Vós se fixa, admirado o nosso olhar, ó Imaculada Donzela, predileta pelo Pai! Ó Virgem Esposa do Espírito Santo! Ó Mãe tenríssima de Jesus! Obtende-nos de Vosso divino Filho de poder espelhar em nós as Vossas excelsas virtudes, em todas as idades e condições. 

Fazei que nós sejamos intemeratas e puras nos sentimentos e costumes; para com nossos esposos, sejamos companheiras doces, afetuosas, compreensivas; para com nossos filhos, mães diligentes, vigilantes, sábias; administradoras atentas de nossos lares; cidadãs exemplares de nossa amada Pátria; filhas fiéis da Igreja, prontas a nos deixar guiar por Ela no pensamento e na ação. 

Ajudai-nos, ó nossa Mãe amorosíssima, a ser verdadeiramente observantes dos deveres de nosso estado, e a fazer de nossos lares centros de vida espiritual e de operante caridade, escolas de formação das consciências e jardins de todas as virtudes; assisti-nos para que, também na vida social e pública, saibamos ser exemplos de fé profunda, de prática cristã constante e amável, de incorrupta integridade e de justo equilíbrio fundado sobre os mais sólidos princípios religiosos.

Bendizei os nossos propósitos e os nossos trabalhos e, como em Vós nos inspiramos a empreendê-los, dessa forma, com Vosso auxílio, nos seja dado ver os abundantes frutos, no tempo e na eternidade. Assim seja! 

2 de agosto de 1958

Ssmus D. N. Pius div. Prov. Pp. XII christianis mulieribus, supra relatam orationem devote recitantibus, partialem trium annorum Indulgentiam benigne tribuere dignatus est. Contrariis quibuslibet non obstantibus.

N. Card. CANALI, Paenitentiarius Maior

S. Luzio, Regens



(*) "Discorsi e Radiomessaggi di Sua Santità Pio XII", XX, 28º ano de Pontificado, de 2 de março a 9 de outubro de 1958, p. 542. Tipografia Poliglotta Vaticana. 

Fonte:https://w2.vatican.va/content/pius-xii/it/prayers/documents/hf_p-xii_19580802_prayer-donne-cristiane.html
Tradução: Giulia d'Amore. Para livre uso dos católicos.

+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."