.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

segunda-feira, 10 de julho de 2017

41 Orações de Santo Afonso Maria de Ligório - 36

ORAÇÃO XXXVI

Meu Jesus, eu vos adoro no Santíssimo Sacramento do altar. Vós mesmo, um dia, sacrificastes por mim na cruz vossa vida divina; e agora, porque me amais, ficais encerrado no tabernáculo como em uma prisão de amor! Apesar de todos os meus pecados entre tantas outras que menos vos ofenderam do que eu, me escolhestes para me ter convosco nesta casa, onde, me arrancando do meio do mundo e me livrando de seus perigos, me admitistes em vossa companhia para sempre nesta terra, afim de que possa ir um dia vos amar e gozar de vossa presença sem véu, como vossa esposa e vossa companheira eterna, no vosso feliz reino. Aqui ainda me convidais a me alimentar muitas vezes de vossa carne sacrossanta na comunhão, para me unir inteiramente a Vós e tornar-me toda vossa. Meu caro Redentor que posso vos dizer? Eu vos agradeço e espero ir vos agradecer tantos benefícios no céu, por toda a eternidade. Direi com Sta. Teresa: Cantarei para sempre as vossas misericórdias. 

Sim, meu Jesus, meu amor e meu esposo, eu o espero pelos vossos merecimentos. Entretanto, eu me reconheço mais feliz de ter, por vosso amor deixado o mundo e os efêmeros prazeres que ele me podia oferecer, do que se fosse rainha de toda a terra. Pesa-me de vos ter causado até agora, mesmo na vossa casa, tantos desgostos que dela merecia ser banida. Meu Jesus perdoai-me; por piedade, permiti que, entre tantas boas irmãs que vos tem servido tão bem, vos sirva ainda eu pobre pecadora. Não quero mais me apartar de vossos pés, quero visitar-vos muitas vezes. Vossa presença me dará força para me desapegar de todo afeto, que não o vosso. Vossa vizinhança me recordará a obrigação que tenho de vos amar e de recorrer sempre a vós nas minhas necessidades. Eu quero estar sempre perto de vós e comungar muitas vezes, para vos amar e me unir a vós mais e mais, ó meu amado Salvador! Eu vos amo, meu Deus escondido no Santíssimo Sacramento! Por amor de mim ficais continuamente neste altar; e eu, por amor de vós, quero ficar, quanto mais puder, em vossa presença. Aqui encerrado, vós estais sempre ocupado em me amar; e eu aqui enclausurada, quero vos amar sempre. Assim pois, ó meu Jesus e meu tudo, estaremos sempre juntos, como espero, no tempo nesta casa, e na eternidade no paraíso. Ó Maria, minha Mãe, rogai a Jesus por mim, e alcançai-me um grande amor ao Santíssimo Sacramento. 


41 Orações de Santo Afonso Maria de Ligório, tiradas do livro: “A Verdadeira Esposa de Jesus Cristo”, de Santo Afonso Maria de Ligório. Todas as orações aqui: http://precantur.blogspot.com/2013/08/41-oracoes-escritas-por-santo-afonso.html


+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."