.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

quarta-feira, 12 de julho de 2017

41 Orações de Santo Afonso Maria de Ligório - 38

ORAÇÃO XXXVIII

Eterno Padre, vosso divino Filho nos prometeu que dareis todas as graças que vos pedirmos em seu nome; cheia de confiança nesta promessa, eu vos peço em nome e pelos merecimentos de Jesus Cristo, as graças seguintes: e o que peço para mim, tenho intenção de pedir também para todos os homens:

Primeiramente vos peço perdão de todas as ofensas que vos fiz, das quais me arrependo do todo o coração, acima de todos os males, por ter desprezado a vossa infinita bondade, e proponho antes morrer mil vezes do que vos tornar a ofender. 

Em segundo lugar, vos peço a vossa divina luz, que me faça conhecer a vaidade dos bens terrenos; e a grandeza do bem infinito, que sois vós. Em terceiro lugar, vos peço a vosso santo amor, que me desapegue de todas as criaturas, e especialmente de mim mesma, para amar só a vós e a vossa santa vontade. Fazei que meu coração se inflame do fogo do vosso amor. 

Em quarto lugar, vos peço uma grande confiança nos merecimentos de Jesus Cristo e na proteção de Maria. 

Em quinto lugar, vos peço a santa perseverança na vossa graça. Senhor, vós conheceis minha fraqueza e todas as minhas infidelidades, depois de tantas promessas que vos fiz; se me não sustentardes continuamente com o vosso auxílio, eu infeliz tornarei a perder a vossa graça. Meu Deus, não permitais que ainda me separe de vós. 

Proponho recorrer a vós em todas as tentações e necessidades; e estou certa de que me haveis de ajudar toda a vez que a vós me recomendar; mas temo uma coisa, temo descuidar de recorrer a vós e que esta negligência seja a causa da minha ruína. Ó Eterno Pai, eu vos conjuro pelo amor que tendes a Jesus Cristo, dai-me a graça da oração, isto é, a graça de não cessar de vos invocar, repetindo sempre: Meu Deus, ajudai-me! Meu Jesus, misericórdia! Maria, minha Mãe socorrei-me! Eu me dirijo a vós, enfim, ó Maria, minha advogada e minha esperança; vós alcançais de Deus tudo o que lhe pedis; eu vos peço também, pelo amor que tendes a Jesus Cristo, obtende-me a santa perseverança e a graça de me recomendar sempre a vosso divino Filho e a vós. 



41 Orações de Santo Afonso Maria de Ligório, tiradas do livro: “A Verdadeira Esposa de Jesus Cristo”, de Santo Afonso Maria de Ligório. Todas as orações aqui: http://precantur.blogspot.com/2013/08/41-oracoes-escritas-por-santo-afonso.html


+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."